Harry Maguire, defensor do Manchester United, foi considerado o principal responsável pelo empate da Inglaterra diante da Alemanha, pela Nations League. O zagueiro cometeu um pênalti no alemão Musiala e também errou em outros lances durante a partida, inclusive na jogada que gerou o segundo gol da seleção adversária.
O resultado final foi um 3 a 3 com gosto de que poderia ter sido uma vitória caso não fossem os erros defensivos. E sobrou para Maguire as críticas.
Depois do jogo, o lateral-esquerdo do Manchester United e da seleção inglesa, Luke Shaw, defendeu seu colega de time:
“Serei honesto, é um período difícil no momento. É claro que Harry é um jogador incrível, um personagem incrível. Ele “apanhou” muito, provavelmente mais do que eu já vi antes no futebol, mas ele nunca se esconde, ele está sempre lá. Você pode ter pessoas que podem se esconder e não querem estar no centro das atenções, mas ele continua se colocando no centro das atenções e isso mostra a força e o caráter que ele tem porque, vamos lá, todo mundo sabe que ele é um jogador inacreditável.” – Falou o lateral do Manchester United.
Defensor do Manchester United se desculpou nas redes sociais
Depois do jogo, o zagueiro Harry Maguire foi até as redes sociais para se desculpar com os torcedores ingleses:
“Os erros fazem parte do jogo, peço desculpas. Fomos ótimo em lutar e tivemos espírito para nos levar de volta ao jogo graças aos rapazes. Peguem os aspectos positivos e esperem ansiosamente pelo Catar. Os tempos difíceis nos tornarão mais fortes.” – Escreveu o defensor do time inglês.
Outro que falou sobre a questão foi o criticado técnico Gareth Southgate, que prometeu manter o defensor do Manchester United até que seja “insustentável” o fazer:
“Temos que apoiar nossos melhores e mais experientes jogadores, a menos que estejamos em uma situação em que seja quase insustentável e impossível escolhê-los”. – Afirmou o treinador, que foi muito criticado pela Inglaterra ter sido rebaixada na Liga das Nações.

