Mesmo com a recuperação do Manchester United na Premier League, ainda se fala sobre a possibilidade da família Glazer, atual dona, aceitar vender o clube.
Informações trazidas pelo “Daily Mail”, da Inglaterra, dão conta de que os atuais donos podem considerar vender o clube caso chegue uma oferta próxima a 3,75 milhões de libras.
O pedido de venda vinha sendo feito pelos torcedores do Manchester United, que estavam indignados pelo momento ruim do time nas últimas temporadas e a falta de títulos.
O time inglês não vence a Premier League desde 2012/13, quando o título veio sob o comando de Sir Alex Ferguson, maior treinador da história da equipe.
Desde então, muito técnicos vieram trabalhar em Old Trafford, alguns com mais sucesso, como Mourinho e outros com menos. No entanto, nada foi o suficiente para trazer as glórias de volta ao time.
Uma das principais críticas feitas a família Glazer é com relação às contratações. Na década passada, o time inglês gastou muito em estrelas do futebol mundial, como o francês Pogba. No entanto, os reforços acabaram surtindo pouco resultado na prática e os títulos não vieram.
Homem mais rico do Reino Unido está interessado no Manchester United
Há algumas semanas, Jim Ratcliffe, atual homem mais rico do Reino Unido, se mostrou interessado em comprar o time inglês. Ele é torcedor do Manchester United.
O bilionário esteve envolvido há alguns meses numa tentativa de comprar o Chelsea de Roman Abramovich. Contudo, acabou fracassando. Agora, o Manchester United pode vir a ser seu alvo.
Outro nome que pode ser uma opção de possível comprador para o Manchester United é um fundo de investimento de Dubai. A organização procura adicionar um gigante europeu ao seu portfólio.
Independente de quem se apresentar como interessado para comprar o Manchester United, o investimento terá que ser grande, pois os atuais donos não apresentam muita disponibilidade para se desfazer do clube inglês. Com isso, terão que “convencer” aos americanos a aprovar a venda.
Time vem se recuperando na Premier League
Enquanto fora do campo a possibilidade de uma venda realmente existe, no campo os resultados do trabalho de Erik ten Hag têm começado a aparecer. O Manchester United vem de uma sequência de vitórias no campeonato e se aproxima cada vez mais dos líderes.
No último domingo, venceu ninguém menos do que o Arsenal, um dos maiores rivais e atual líder da Premier League. O resultado final foi 3 a 1 para o time de ten Hag. Os gols foram marcados por Antony, que fez sua estreia e Rashford, duas vezes.
Anteriormente, o Manchester United havia vencido Leicester, Southampton e o rival Liverpool. Com a sequência de 4 vitórias, o time saltou para a 5ª colocação, com 12 pontos.

