Home Futebol Mancini celebra contrato de dois anos com o América-MG

Mancini celebra contrato de dois anos com o América-MG

Treinador do Coelho teve renovação de contrato anunciada com o clube para até o final de 2024 nesta segunda-feira (26)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Vagner Mancini deverá seguir como técnico do América-MG por mais algum tempo. Nesta segunda-feira, a diretoria do clube mineiro anunciou que acertou a renovação de contrato por mais dois anos com o treinador, que ficará até o fim de 2024 no Coelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comandante também falou sobre a sua permanência, firmada até o fim de 2024, na equipe. Com agradecimentos à diretoria, o técnico comentou que é a primeira vez que assina um contrato longo no futebol brasileiro e atribuiu a permanência aos resultados que vem conseguindo na equipe.

“Muito obrigado ao (presidente da SAF Marcus) Salum, ao Fred (Cascardo, diretor de futebol), Euler (Araújo, conselheiro). É uma satisfação muito grande, é a primeira vez em que faço dois anos de contrato aqui no Brasil. Tive oportunidade de fazer fora, mas no Brasil é a primeira vez. Muito da ideia de permanecer foi o que estamos colhendo os frutos aqui no dia a dia. Então, eu quero falar para vocês, a diretoria, os funcionários, meu muito obrigado”, disse Mancini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiSTcyZnBCSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em sua atual passagem pelo Coelho, o treinador conseguiu levar o time para a fase de grupos na Libertadores e tirou a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, colocando os americanos com a oportunidade de tentar novamente a classificação para o torneio continental. Tudo isso com uma colaboração de todos os setores, apontou o comandante.

“Não é fácil você chegar num clube e ser bem aceito e ter a oportunidade de melhorar com todo mundo. Eu vejo o América-MG em outro patamar porque todo mundo acredita não só no Mancini, mas acredita no elenco, no Salum, no Euler, em todo mundo que faz parte do América. E isso tornou possível o crescimento do clube, todos fazem parte do crescimento do clube, que está sendo notado aí fora. E estou muito feliz de ter ficado, de ter sequência no trabalho, que é o importante” disse.

PUBLICIDADE

Better Collective