Na Alemanha, um time tem sido hegemônico nos últimos anos, esse é o Bayern de Munique. O clube está há mais de dez temporadas vencendo títulos consecutivos da Bundesliga e é novamente o favorito a vencer o campeonato.
Além de ser um dos times mais vencedores do mundo, o Bayern de Munique é um dos mais ricos, com um elenco que está entre os mais caros de todo o planeta. O jornal alemão “BILD” trouxe à tona recentemente os salários recebidos anualmente pelos atletas da equipe alemã.
O jogador mais bem pago do elenco do time alemão é justamente o recém-chegado Mané, que veio para ocupar a vaga de protagonista que anteriormente era de Lewandowski. Ele recebe 22 milhões de euros.
Em seguida, o segundo mais pago é o goleiro Manuel Neuer. O veterano está há mais de uma década como titular do time alemão e ali se consagrou como um dos melhores do mundo. O salário dele é de 21 milhões de euros.
No terceiro posto, fica o meia-atacante Thomas Muller, ele recebe 20,5 milhões de euros, segundo o jornal.
Os quartos mais bem pagos do Bayern de Munique são dois, Leroy Sané e Kingsley Coman. Os dois pontas atuam geralmente como titulares, ocupando os lados direito e esquerdo do ataque. Ambos recebem 20 milhões de euros.
Outros que tem salários muitos altos são Joshua Kimmich (19,5 milhões), Serge Gnabry (19 milhões) e Leon Goretzka (17 milhões)
Quanto recebe o restante do elenco do Bayern de Munique?
O restante do elenco do Bayern de Munique recebe muito menos anualmente, confira os valores:
- De Ligt (16 milhões);
- Lucas Hernández (16 milhões);
- Dayot Upamecano (16 milhões);
- Alphonso Davies (9 milhões);
- Sabitzer (9 milhões);
- Mazraoui (8 milhões);
- Gravenberch (8 milhões);
- Pavard (8 milhões);
- Musiala (5 milhões);
- Tel (4 milhões);
- Sarr ( 4 milhões);
- Choupo-Moting (3,5 milhões);
- Wanner (2 milhões);
- Stanisic (1,5 milhões);
- Ulreich (1 milhão);
- Schenko (500 mil).
Vale lembrar que o valor dos salários do Bayern de Munique divulgados pelo jornal são brutos, portanto, ainda serão descontados os impostos.

