Home Futebol Marcelo Toscano aceita redução salarial e irá permanecer no Paysandu na Copa Verde

Marcelo Toscano aceita redução salarial e irá permanecer no Paysandu na Copa Verde

Marcelo Toscano tem contrato válido com o clube paraense até o fim da atual temporada. Atacante fez dois com a camisa bicolor em 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Mirando a conquista da Copa Verde, o Paysandu começou a se movimentar a fim de reduzir sua folha salarial já que terá uma queda de arrecadação no fim da temporada por causa da eliminação precoce na Série C do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que um dos primeiros acertos do presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, foi com Marcelo Toscano. O atacante aceitou permanecer no clube paraense para a disputa da Copa Verde.

Números pelo Paysandu

Jogos: 31

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular: 21

Reserva: 10

Gols: 2

PUBLICIDADE

Assistências: 0

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 1666

A permanência de Marcelo Toscano foi um pedido da comissão técnica e, principalmente, de Márcio Fernandes. O treinador foi mantido pela diretoria e irá comandar o time bicolor no torneio interestadual.

De acordo com duas fontes ligadas ao departamento de futebol do Paysandu, o atacante reduziu seus vencimentos para os parâmetros que Maurício Ettinger definiu como teto salarial que será trabalhado durante a Copa Verde. O valor, contudo, não foi revelado pelas partes.

A temporada pelo Paysandu

Série C do Campeonato Brasileiro: 18 jogos

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: 2 jogos

Campeonato Paraense: 11 jogos

Ainda segundo apurou a reportagem, Marcelo Toscano não dificultou o acerto com o Paysandu. Ciente da situação econômica do clube, que visa cortar gastos para manter a folha salarial em dia, ele aceitou um corte de 20% nos vencimentos.

Estabilizado no futebol paraense, o atacante optou pela tranquilidade em permanecer no Paysandu do que ficar inativo até o fim da temporada. Com 37 anos, o jogador faz planos para renovar seu contrato com o Papão da Curuzu até o fim de 2023.

PUBLICIDADE

Clubes que defendeu

2003: Santos

2005 – 2007: Paulista

2008: União São João

2009: Lausanne-SUI

PUBLICIDADE

2009: Paraná

2010 – 2013: Vitória de Guimarães-POR

2013: Figueirense

2014: Cuiabá

PUBLICIDADE

2014: Vila Nova

2014: Comercial-SP

2015: América-MG

2015: Mirassol

PUBLICIDADE

2016 – 2017: Jeju United-CRS

2017 – 2018: Omiya Ardija-JAP

2019: América-MG

2020: Mirassol

PUBLICIDADE

2020 – 2021: América-MG

2022: Paysandu

Marcelo Toscano chegou ao Paysandu, contratado logo após deixar o América-MG. Ele disputou 35 partidas e marcou dois gols com a camisa bicolor. Sua estreia foi na vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino, no dia 26 de janeiro, pelo Campeonato Paraense.

Apesar da boa atuação, o jogador não atuou a partida inteira. Ele foi substituído pelo técnico Márcio Fernandes aos 25 minutos do segundo tempo. Na ocasião, deu lugar a João Paulo que pouco acrescentou ao time na etapa complementar.

PUBLICIDADE
Better Collective