Home Futebol Márcio Fernandes tem trabalho contestado e não deve seguir no Paysandu em 2023

Márcio Fernandes tem trabalho contestado e não deve seguir no Paysandu em 2023

Márcio Fernandes soma passagens por clubes como Santos, Brasiliense, Remo, Guarani, Red Bull Bragantino, entre outros

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após o Paysandu ser eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Márcio Fernandes não deve seguir no clube em 2023. O treinador tem contrato válido até o fim da competição e dificilmente será renovado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que conselheiros e dirigentes próximos ao presidente Maurício Ettinger consideram seu trabalho no Paysandu medíocre. A derrota por 1 a 0 para o ABC deixou muitas pessoas irritadas nos bastidores.

Márcio Fernandes tem chances remotas de continuar como treinador no ano que vem, e a pressão para que um treinador com perfil vitorioso assuma logo aumentou ainda mais após o tropeço diante da equipe potiguar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse é o meu trabalho, a não ser que a diretoria pense ao contrário. Vão conversar comigo. Fora isso, vou seguir meu trabalho e levantar a cabeça dos nossos jogadores, porque é com eles que vamos conseguir sair com dignidade do campeonato”, disse o técnico.

Os números de Márcio Fernandes

Jogos: 40

Vitórias: 21

PUBLICIDADE

Empates: 8

PUBLICIDADE

Derrotas: 11

Gols marcados: 64

Gols sofridos: 40

Títulos: 0

PUBLICIDADE

O dirigente bicolor ainda não fala publicamente sobre uma possível saída do treinador. O Paysandu irá disputar a Copa Verde ainda nesta temporada. O vencedor, além de garantir vaga direta na 3ª fase da próxima Copa do Brasil, terá direito a uma premiação de R$ 1,9 milhão.

Apesar do esvaziamento com as ausências de clubes como Atlético-GO, Goiás e Remo, o Paysandu encara o torneio como forma de salvar a temporada conquistando pela terceira vez a Copa Verde.

Ainda segundo apurou a reportagem, dirigentes bicolores entendem que Márcio Fernandes não é o nome ideal para 2023, e a atual temporada está definida. Não há mais chances de acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, nem de rebaixamento.

Logo, a ideia é ter o novo técnico nos próximos dias para ele participar do planejamento para a 2023. Internamente há o consenso de que o clube precisa utilizar a Copa Verde como preparação para o Campeonato Paraense do ano que vem.

PUBLICIDADE

A temporada no Paysandu

Márcio Fernandes nunca teve tranquilidade para trabalhar no Paysandu. Apresentado em abril, ele chegou para substituir Itamar Schülle, que havia comandado o time bicolor na Série C do Brasileirão de 2021.

Só que sempre foi contestado pelos torcedores, por não conseguir fazer o time apresentar um futebol consistente. Sob seu comando, o Paysandu foi eliminado na segunda fase da Série C e da Copa do Brasil. Além disso, foi vice-campeão Paraense perdendo o título para o Remo.

Better Collective