Após o Paysandu ser eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Márcio Fernandes não deve seguir no clube em 2023. O treinador tem contrato válido até o fim da competição e dificilmente será renovado.
O Torcedores.com apurou que conselheiros e dirigentes próximos ao presidente Maurício Ettinger consideram seu trabalho no Paysandu medíocre. A derrota por 1 a 0 para o ABC deixou muitas pessoas irritadas nos bastidores.
Márcio Fernandes tem chances remotas de continuar como treinador no ano que vem, e a pressão para que um treinador com perfil vitorioso assuma logo aumentou ainda mais após o tropeço diante da equipe potiguar.
“Esse é o meu trabalho, a não ser que a diretoria pense ao contrário. Vão conversar comigo. Fora isso, vou seguir meu trabalho e levantar a cabeça dos nossos jogadores, porque é com eles que vamos conseguir sair com dignidade do campeonato”, disse o técnico.
Os números de Márcio Fernandes
Jogos: 40
Vitórias: 21
Empates: 8
Derrotas: 11
Gols marcados: 64
Gols sofridos: 40
Títulos: 0
O dirigente bicolor ainda não fala publicamente sobre uma possível saída do treinador. O Paysandu irá disputar a Copa Verde ainda nesta temporada. O vencedor, além de garantir vaga direta na 3ª fase da próxima Copa do Brasil, terá direito a uma premiação de R$ 1,9 milhão.
Apesar do esvaziamento com as ausências de clubes como Atlético-GO, Goiás e Remo, o Paysandu encara o torneio como forma de salvar a temporada conquistando pela terceira vez a Copa Verde.
Ainda segundo apurou a reportagem, dirigentes bicolores entendem que Márcio Fernandes não é o nome ideal para 2023, e a atual temporada está definida. Não há mais chances de acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, nem de rebaixamento.
Logo, a ideia é ter o novo técnico nos próximos dias para ele participar do planejamento para a 2023. Internamente há o consenso de que o clube precisa utilizar a Copa Verde como preparação para o Campeonato Paraense do ano que vem.
A temporada no Paysandu
Márcio Fernandes nunca teve tranquilidade para trabalhar no Paysandu. Apresentado em abril, ele chegou para substituir Itamar Schülle, que havia comandado o time bicolor na Série C do Brasileirão de 2021.
Só que sempre foi contestado pelos torcedores, por não conseguir fazer o time apresentar um futebol consistente. Sob seu comando, o Paysandu foi eliminado na segunda fase da Série C e da Copa do Brasil. Além disso, foi vice-campeão Paraense perdendo o título para o Remo.

