O jovem jogador do Flamengo, Matheus França, de 18 anos, em entrevista para o podcast WiB&Cast, contou que jogava futebol desde cedo, mas ficou dividido entre seguir a carreira na Aeronáutica ou se tornar jogador de futebol.
“No início, jogando na rua, muitos já diziam que eu me destacava e que tinha que procurar um clube. Fui para o Olaria, depois veio o Flamengo, mas eu já estudava muito para fazer concurso, porque queria entrar para a Aeronáutica. Meu pai já tinha servido lá e eu já pensava nisso. Mas chegou um momento em que não dava mais para conciliar e tive que fazer minha escolha”, afirmou o jogador do Flamengo.
O jovem do Rubro-negro não tem conseguido muito espaço na equipe de Dorival, mas quando jogou, conseguiu apresentar um bom futebol e já chegou a receber oferta do Bayer Leverkusen de 15 milhões de euros, cerca de R$ 83 milhões.
Na Libertadores, quando marcou contra o Tolima, afirmou que vinha se preparando e projetou futuro na equipe.
“Estou muito feliz. Sempre ouvi dos meus pais que tudo é no tempo de Deus. Me preparei muito para isso. Agora vamos manter os pés no chão porque temos muitas decisões pela frente”, falou o jogador do Flamengo.
Situação do Flamengo
A equipe faz o segundo jogo da semifinal contra o Vélez, às 21h30, no Maracanã. O Rubro-negro tem vantagem de quatro gols pode perder até por três gols de diferença que se classifica para a grande final da Libertadores.
Para a partida, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo encerrou a preparação para o duelo contra o time argentino com Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; João, Vidal, Everton, Arrascaeta, Cebolinha e Pedro.
Matheus França, sofreu um pisão no tornozelo e é desfalque no Flamengo para o jogo da semifinal contra o Vélez.

