Ontem (11), o Flamengo ficou no empate por 1 a 1 contra o Goiás e viu o líder Palmeiras ficar mais longe na tabela do Brasileirão Série A. O jornalista Mauro Cezar, em análise na coluna do UOL, apontou que o Rubro-negro deixou muitos pontos pelo caminho na competição e agora precisa fazer escolhas sobre a temporada de 2022.
“Mas depois de deixar tantos pontos pelo caminho, tal resultado já não servia mais aos rubro-negros. Esgotar fisicamente os principais jogadores com uma final de Libertadores na agenda e uma decisão de Copa do Brasil próxima seria uma loucura. O Flamengo tem, sim, que fazer escolhas”, escreveu Mauro Cezar.
Ainda sobre o Brasileirão Série A, Mauro Cezar apontou que, se o Flamengo não tivesse perdidos pontos importantes, seria possível imaginar a conquista do título do campeonato brasileiro. Além disso, o jornalista afirmou que o time carioca precisa assumir publicamente as prioridades para a temporada.
“Se tivesse reduzido a desvantagem nos jogos citados acima, a missão quase impossível seria imaginável, agora não mais. O clube deveria, inclusive, assumir publicamente suas prioridades em 2022, vencer a Copa do Brasil e a Libertadores. E isso não é pouco. Pelo contrário”, escreveu Mauro Cezar.
No Twitter, Mauro Cezar também apontou que Flamengo vai desistindo do Brasileirão Série A aos poucos
“Flamengo vai, aos poucos, oficializando seu adeus a qualquer possibilidade de luta pelo título brasileiro. Não apenas pelos jogadores preservados para as copas, mas pela postura em partidas como a de hoje”, escreveu na conta oficial do Twitter.

