Hoje (6), Palmeiras e Athletico se enfrentam em duelo válido pela volta da semi da Libertadores. Na ida, 1 a 0 para o Furacão. O jornalista Mauro Cezar apontou, em análise na coluna do UOL, que o time de Felipão é o time que mais causa desconforto no Verdão neste ano.
“O estilo do Athletico não costuma ser favorável ao Palmeiras. Jogo físico, com velocidade pelos lados, picotado com faltas sempre que o time paranaense achar preciso, não tem sido o oponente mais adequado para a maneira como prefere se comportar em campo o atual campeão da Libertadores”, escreveu Mauro Cezar.
O jornalista também apontou que o duelo de hoje entre as duas equipes tem tudo para ser o mais duro para o time paulista nesta edição da Libertadores.
“É contra esse adversário que os palmeirenses terão que vencer por mais de um gol de diferença para assegurar participação em mais uma decisão do torneio. A partida, às 21h30, no Allianz Parque, tem boas chances de ser a mais dura que o time da casa deverá ter nessa edição do certame” opinou Mauro Cezar.
Mauro Cezar também apontou diferencial do Atheltico aos demais adversários enfrentados pelo Palmeiras.
“O time treinado por Luiz Felipe Scolari tem outro diferencial em relação aos demais adversários dos comandados de Abel Ferreira: também atua em casa no piso sintético, ou seja, naturalmente seus atletas estranham menos (ou nada) o gramado também artificial do estádio palmeirense”, apontou o jornalista.
Por fim, Mauro Cezar apontou que o jogo de hoje (6) tem chances de ter o mesmo cenário do jogo de ida, disputado no dia 2 de julho
“Naquele duelo em 2 de julho, o Athletico suportou uma imensa pressão do Palmeiras, que finalizou 35 vezes, sete no alvo, contra 13 rubro-negras, sendo cinco na direção certa (estatísticas SofaScore). Cenário que tem grandes possibilidades de se repetir, resta saber com qual desfecho”, finalizou Mauro Cezar.

