Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar critica time do Brasileirão Série A: “Sequência de fiascos”

Mauro Cezar critica time do Brasileirão Série A: “Sequência de fiascos”

O jornalista Mauro Cezar, em análise publicada na coluna do UOL, também apontou que os torcedores do time do Brasileirão Série A foram iludidos

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

No último domingo (11), o jornalista Mauro Cezar, em análise publicada na coluna do UOL, criticou a atuação do Botafogo jogando em casa no Brasileirão Série A, a classificando como pífia e apontou que o time poderia estar voltando para o Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A campanha do Botafogo em casa é pífia, 13 pontos em 13 jogos, apenas o Juventude é pior. Fora de casa os botafoguenses somam tanto quanto Flamengo, Athletico e Internacional, 18, apenas Palmeiras e Atlético Mineiro pontuaram mais. Não fosse o desempenho longe do torcedor, o time estaria voltando para a segunda divisão”, analisou Mauro Cezar.

O jornalista também apontou que não é o caso de cobrar o Botafogo, já que o time passa por processo de reestruturação e está sendo montado, mas por outro lado, apontou que o time não precisava apresentar uma campanha tão ruim jogando diante da torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é o caso de cobrar de um time que está sendo montado no meio da competição que a lidere, que brigue pelo título. Mas não precisava ser tão ruim, principalmente diante da própria torcida. Por que apesar da tese defendida pelo treinador, mando de campo é muito mais do que ter um número maior de torcedores a apoiar. Contudo, é preciso saber utilizá-lo, algo que o Botafogo de hoje claramente não tem ideia de como fazer”, analisou o jornalista.

Mauro Cezar também analisou a eliminação na Copa do Brasil e falou que a torcida se iludiu com a chegada de Textor no Botafogo

“Após o empate sem gols a torcida alvinegra vaiou. Se era precoce o apupo no começo do campeonato brasileiro, quando empatou com o Juventude também no Rio de Janeiro, desta vez foi pertinente. Por que esse torcedor foi iludido com a chegada de John Textor e seus dólares, mas se depara com uma sequência de fiascos diante dele mesmo”, afirmou o jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective