Hoje (4), em lance que originou pênalti para o Cuiabá no confronto contra o São Paulo no Brasileirão Série A, Mauro Cezar, por meio do Twitter, se pronunciou declarando que a arbitragem brasileira é “bizarra”.
“Esse pênalti contra o São Paulo… que coisa bizarra arbitragem de futebol nesse país”, escreveu o jornalista na conta oficial do Twitter.
Mas não foi a única crítica que o jornalista fez para a arbitragem hoje
Mais cedo, na partida entre Flamengo e Ceará, Mauro Cezar também questionou a arbitragem por cartão amarelo aplicado a Gabigol.
“Esse foi o cartão amarelo que Gabriel Barbosa recebeu ao final do primeiro tempo. Reclamou dos acréscimos. O intervalo já havia começado, qual seria a mudança possível naquele momento? Mas no Flamengo não há quem o questione. Vergonhoso”, afirmou o jornalista.
Sobre outro lance na partida entre Flamengo e Ceará, Mauro Cezar criticou tweet de Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN.
Sobre um lance na partida, Renata postou: “Eu nunca vi isso antes. Alguém já? O árbitro protege um jogador bloqueando a ação do outro. Aconteceu no Flamengo x Ceará no Brasileirão com o árbitro da CBF. Complicado hein, o que acontece na arbitragem”.
Mauro Cezar discordou da opinião da comentarista e também criticou atitude de Gabigol.
“Pelo jeito a comentarista de arbitragem @ruelrenata não sabe que a jogada estava PARADA? Ela estava dando pitacos na Premier League na hora, pelo jeito formou “opinião” por esse videozinho. Aprovada no vestibular Central do Apito. PS: péssima atitude de Gabriel, acabou expulso”, escreveu Mauro Cezar.

