O Flamengo ficou só no empate por 1 a 1 com o Goiás, em Goiânia, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com o tropeço, o Rubro-Negro perdeu a vice-liderança e viu o líder Palmeiras abrir nove pontos de vantagem na ponta da tabela. A situação poderia ter sido pior se o gol marcado por Matheus França tivesse sido anulado.
A princípio, o árbitro Ramon Abatti Abel assinalou falta de Léo Pereira no goleiro Tadeu. Contudo, após a revisão do VAR, o lance do gol de empate foi validado, contrariando a opinião da comentarista de arbitragem da Globo, Fernada Colombo.
“Tem um movimento do jogador do Flamengo no ombro que encosta no braço do Tadeu. Dá uma deslocada, o que o impede de fazer a defesa. É um lance realmente difícil, mas, pra mim, houve sim a falta. Eu manteria a decisão de campo”, disse a comentarista durante a transmissão.
No twitter, o jornalista Mauro Cezar Pereira voltou a criticar a existência da ‘Central do Apito’ da Globo após o comentário. “Gol (de Matheus França) validado. Absurdo quem detém os direitos de transmissão nos impor supostos especialistas para darem opiniões tão desqualificadas. Eles não conhecem futebol. Não sabem o que é. A Central do Apito é um desserviço ao futebol”, disparou.
Gol (de Matheus França) validado.
Absurdo quem detém os direitos de transmissão nos impor supostos especialistas para darem opiniões tão desqualificadas.
Eles não conhecem futebol. Não sabem o que é.
A Central do Apito é um desserviço ao futebol.— Mauro Cezar (@maurocezar) September 11, 2022
Goleiro do Goiás detona arbitragem:
Na saída de campo após o apito final o goleiro Tadeu fez duras críticas a arbitragem da partida diante do Flamengo. O arqueiro afirmou que estava com a bola na mão, mas deixou escapar após sofrer falta de Léo Pereira.
“Todo mundo viu, não tem polêmica. Foi falta, a bola estava na minha mão. Claramente o jogador cabeceou minha mão e como eu vou segurar se ele cabeceia minha mão? Essa regra eu não conheço, pode ser nova. Mas eles talvez nem saibam da regra. Até um impedimento no tiro de meta foi marcado, difícil. A gente fez um grande jogo e mereceu o resultado. Mas ser prejudicado desta forma é complicado. A gente não esperava que fosse diferente. Este árbitro está apitando desde cedo, foi pressionado na volta do intervalo. Conhecemos muito bem o cidadão que está lá no VAR, não é a primeira vez que prejudica o Goiás”, disse Tadeu.
“São dois pontos que merecíamos ter ganhado e perdemos. Não estou tirando culpa minha, a bola estava na minha posse. Se eu tivesse falhado, não teria vergonha de assumir meu erro, mas o erro foi deles. Vou procurar essa regra que eu não conheço”, completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiR3NSNmFEayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

