Depois de vencer o o clube argentino, fora de casa, o Flamengo praticamente carimbou a vaga para a final da Copa Libertadores. Do outro lado, ainda nada definido, na partida de ida, Athletico Paranaense venceu o Palmeiras, por 1×0. Em participação na live do UOL Esporte, Mauro disse que do ponto de vista do torcedor, seria melhor o clube carioca enfrentar o Palmeiras em uma eventual final.
“Do ponto de vista da satisfação do torcedor, seria melhor jogar contra o Palmeiras. A chance de você derrotar o Palmeiras, que foi o algoz do Flamengo no ano passado. Eu vejo dessa forma. Mas, se eu falar qualquer coisa, vai parecer que estou torcendo contra o Athletico. Então, eles que se virem. O que aparecer, apareceu”, disse.
Segundo ele a preferência sobre o Palmeiras se da por conta de uma revanche, já que o clube venceu o Flamengo na edição passada da Copa Libertadores e ficou com o título da competição.
“Qualquer um que chegar na final, chegou. Mas, para o Flamengo, seria mais desafiador enfrentar o Palmeiras, que foi o time que o derrotou no ano passado. É a chance de devolver, e isso pode nunca mais acontecer”, disse.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiaWRubHV4UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mauro Cezar diz que São Paulo e Palmeiras terão dificuldades em suas decisões
Os paulistas São Paulo e Palmeiras vão ter jogos difíceis pela frente no meio de semana. O Verdão encara o Athletico Paranaense, no segundo jogo da semifinal da Libertadores e o Tricolor encara o Atlético-GO na semifinal da Sul-Americana. Para Mauro Cezar, os dois clubes terão muitas dificuldades em suas partidas.
“O Athletico causa muito desconforto ao Palmeiras, e isso ficou claro no jogo passado. Do ponto de vista do desempenho, é o pior recorte do Palmeiras na temporada. E terá que fazer um bom jogo para passar. O caso do São Paulo eu acho que é mais grave, porque é um time absolutamente inconstante e que não inspira confiança”, afirmou.

