O Palmeiras está a oito pontos na frente do segundo colocado, Internacional, que com Mano Menezes conseguiu uma arrancada no Brasileirão Série A e segue buscando o tropeço do adversário para, quem sabe, conseguir assumir a liderança no fim da competição. O Colorado tem cinco vitórias e um empate nas últimas seis partidas e tem a melhor campanha do segundo turno. E para o jornalista Mauro Cezar, o time gaúcho é o “perseguidor silencioso” do Verdão.
“Melhor campanha do segundo turno no Campeonato Brasileiro com 19 pontos, um à frente do Palmeiras. O Internacional de Mano Menezes é o perseguidor silencioso do líder desta Série A após 27 rodadas. Já se falou em Flamengo, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, mas é o time gaúcho que tenta o que parece impossível. Só que o Colorado ainda paga pela campanha mediana do primeiro turno, quando fez 30 pontos, nove a menos do que os palmeirenses”, afirmou Mauro Cezar, em sua coluna publicada no Uol Esporte desta sexta-feira (23).
Mauro Cezar ainda analisou a possibilidade do Palmeiras manter a liderança. Atualmente, o calendário do Verdão terá adversários com histórico recente favorável à equipe de Abel Ferreira. E o comunicador ainda ressaltou a importância da sequência de triunfos do colorado para continuar “sonhando”.
“Depois de vencer o Atlético-GO fora de casa, o Inter espera compromissos contra Red Bull Bragantino e Santos, ambos em Porto Alegre. Precisa, obviamente, de novos triunfos para seguir sonhando com o título que não é seu há 43 anos, desde 1979. Nessas duas rodadas o Palmeiras visitará Atlético Mineiro, que eliminou de duas Libertadores consecutivas, e Botafogo, ainda em busca de escapar do risco de volta à segunda divisão. Rodadas fundamentais para manter vivas suas chances, até então pequenas”, seguiu Mauro Cezar, apontando a importância da consistência do Internacional para seguir o trilho atrás do Palmeiras, no Brasileirão Série A.
Por fim, o jornalista reconheceu que a diferença de oito pontos entre as equipes é grande. Mas, para Mauro Cezar, é algo que pode acontecer, já que o Internacional é o time a conseguir impedir o título do Palmeiras, em 2022.
“A diferença é grande, oito pontos, mas com um confronto direto na última rodada, no Beira-Rio. A missão colorada é muito complexa, mas o fato é que embora a mídia esportiva pouco fale do Internacional, este é o time que ainda tenta alcançar o Palmeiras”, completou Mauro Cezar, em sua coluna do Uol Esporte desta sexta-feira (23).

