O jornalista Mauro Cezar, na coluna do UOL, falou sobre a temporada dos times brasileiros e apontou que o Atlético-MG não fará nada em 2022 além de tentar vaga para a Libertadores do ano que vem.
“A 11 pontos do Palmeiras, que lidera o Campeonato Brasileiro, o atual campeão, Atlético Mineiro, nada fará até o fim de 2022 além de tentar sua vaguinha na competição da Conmebol. Já o Red Bull Bragantino, como todo seu investimento, aparentemente nem isso”, escreveu o jornalista.
Mauro Cezar também falou sobre Corinthians e Fluminense, que também tentam vaga para a Libertadores.
“Após o jogo de quinta-feira, na Neo Química Arena, Corinthians ou Fluminense, um dos dois, terá apenas uma missão na temporada: classificar-se para a próxima Libertadores, ou tentar o improvável título brasileiro. Essa também é a situação do Internacional”, opinou Mauro Cezar.
Além disso, Mauro Cezar exaltou a classificação do São Paulo
Ontem (8), o São Paulo venceu o Atlético-GO por 2 a 0, por conta do placar agregado, que ficou empatado em 3 a 3, a vaga para a final foi disputada nos pênaltis. O time de Ceni acabou vencendo e disputará a final da Sul-Americana.
Mauro Cezar apontou que, com a classificação, o São Paulo fica em uma situação superior em relação a outros clubes que possuem um investimento parecido ao do Tricolor.
“Com a vitória sobre o Atlético Goianiense, o São Paulo se colocou numa situação superior à de vários clubes com investimentos próximos ou superiores ao dele. Ao lado de Flamengo e Athletico, forma o trio de brasileiros em finais internacionais. A volta a uma decisão além das fronteiras brasileiras, após uma década, é extremamente relevante. Não só pela possibilidade de título, como a chance de voltar à Libertadores erguendo o troféu da Copa Sul-Americana no dia 1º de outubro, em Córdoba, Argentina”, analisou o jornalista.

