Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar indica motivo que fez com que Flamengo perdesse títulos em 2017

Mauro Cezar indica motivo que fez com que Flamengo perdesse títulos em 2017

Em texto na coluna do UOL, Mauro Cezar analisou a importância de um time ter um goleiro bom e faz relação com Flamengo de 2017

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

O jornalista Mauro Cezar, em texto na coluna do UOL, analisou a importância do time ter um bom goleiro e apontou que o Flamengo, em 2017, não conseguiu conquistar títulos pela falta de um bom nome na posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Que diferença faz um goleiro! O Flamengo, por exemplo, fez finais em 2017 e ficou sem troféu. Um dos motivos: não tinha um arqueiro à altura. Voltou a viver o mesmo problema em 2022, até a contratação do seguro Santos”, escreveu o jornalista.

Além de relembrar a campanha do Flamengo em 2017, Mauro Cezar também analisou as atuações dos goleiros na rodada do fim de semana do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o Botafogo, destacou a boa atuação de Gatito Fernández contra o Fortaleza.

“No domingo, Gatito Fernández, que nem sempre está inspirado, diga-se de passagem, estava em dia especial. O paraguaio pegou até pênalti e deteve o Fortaleza na fundamental vitória do Botafogo por 3 a 1 em pleno Castelão”, destacou Mauro Cezar.

No jogo entre Corinthians e Internacional, apontou que os goleiros dos dois times tiveram papel fundamental no resultado do jogo, que terminou empatado por 2 a 2.

PUBLICIDADE

“Ao mesmo tempo, Corinthians e Internacional empatavam na Neo Química Arena pelo placar de 2 a 2, construído com as participações decisivas dos goleiros. Se Cássio impediu gols colorados, Daniel falhou em tento corintiano” opinou o jornalista.

PUBLICIDADE

Por fim, Mauro Cezar destacou o momento complicado que vive o goleiro do São Paulo

“Em seguida, o São Paulo fez jogo dramático com o Cuiabá (empate em 1 a 1), sem Jandrei, barrado após seguidas más partidas, em especial a desastrosa atuação diante do Atlético-GO, pela Copa Sul-americana. Felipe Alves foi titular. O caso são-paulino é tão claro que só por não ter falhado ele saiu de campo com avaliações positivas, tal a dificuldade tricolor com atletas dessa posição”, escreveu Mauro Cezar sobre Jandrei, do São Paulo.

Better Collective