Foi dada a largada. Iniciou nesta terça-feira (6) mais uma edição da Champions League, desta vez, pela temporada 22/23. Ao total, oito jogos movimentaram a primeira rodada, que contou com jogos de PSG, Real Madrid e Manchester City.
Como não podia deixar de ser, a maior competição de clubes da UEFA contou com surpresas e destaques individuais na rodada de estreia. Mbappe comandou a vitória do Paris, o favorito para ganhar a bola de ouro, Karim Benzema, se machucou, e Aubameyang fez sua estreia no torneio após cinco anos. Críticas a Thomas Tuchel, técnico do Chelsea e muito mais você fica por dentro a partir de agora no resumão do torcedores.com.
Mbappe brilha
Com dois gols anotados, o atacante francês comandou a vitória do PSG sobre a Juventus, nesta terça-feira (6), no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Em um dos gols, recebeu um passe na medida de Neymar e comemorou junto com o brasileiro, deixando para trás os rumores de desentendimento com o camisa 10.
LINDO passe de Neymar para Mbappé marcar um GOLAÇO e abrir o placar contra a Juventus! 🔥🔴🔵 pic.twitter.com/t0rsgLYJzD
— Portal Paris Saint-Germain • 🇧🇷 (@portalpsg) September 6, 2022
Thomas Tuchel criticado
Após cerca de 300 milhões de investimento na janela de transferências, o Chelsea chegou para a mais uma temporada rodeado de expectativas. O técnico campeão da Champions League pelos Blues na temporada retrasada, no entanto, parece que ainda não conseguiu achar a formação ideal com os novos reforços. Na estreia da equipe, diante do modesto Dínamo Zagreb, da Croácia, os londrinos foram surpreendidos e perderam por 1 a 0.
Reestreia de Aubameyang
O lado “positivo” da derrota do Chelsea foi o reencontro do atacante Aubameyang com a maior competição de clubes da UEFA. Isso porque, nas últimas cinco temporadas, o jogador, que vestiu as camisas de Arsenal e Barcelona, havia ficado de fora do torneio. Sua última aparição havia sido em 2017, ainda pelo Borussia Dortmund.
Lesão de Benzema
Apontado como favorito para ganhar a bola de ouro, o camisa 9 do Real Madrid não teve uma estreia feliz na Champions League. Isso porque, o jogador sentiu dores no joelho e precisou sair para Hazard entrar. O atleta foi direto para o vestiário e deve ser reavaliado na próxima quarta-feira (7).
⏰ TUESDAY'S RESULTS ⏰
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) September 6, 2022
The Champions League delivers. ALWAYS.#UCL

