Home Futebol Mbappé e Galtier são criticados após atitude em coletiva do PSG; entenda

Mbappé e Galtier são criticados após atitude em coletiva do PSG; entenda

Clube não se pronunciou oficialmente depois do assunto ter forte repercussão na imprensa francesa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Na véspera da estreia do PSG na Champions League 2022/23, o técnico Christophe Galtier e o atacante Kylian Mbappé estão enfrentando uma reação negativa por parte da imprensa do país. Isso porque ambos riram de uma pergunta feita acerca da ida da delegação através de um jato particular para uma curta viagem até Nantes, no último final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A utilização de jatos particulares tem sido bastante debatida na França e na Europa como um todo por conta de ondas de calor, secas e inundações desencadeadas pelas mudanças climáticas. Quando um jornalista questionou o porquê da viagem do PSG ter sido executada via jato e não por trem, o técnico do PSG e o camisa 7 se olharam e riram.

Para despertar ainda mais as críticas, Galtier deu uma resposta irônica sobre o assunto, enquanto o atacante disse não ter nenhuma opinião sobre o assunto. “Esta manhã conversamos sobre isso com a empresa que organiza nossas viagens e estamos pensando em viajar em iates de areia”, disse o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O vídeo com as declarações de Galtier acabou viralizando e deu o que falar nas redes sociais, despertando críticas dos internautas, ambientalistas e ministros.

Em contato com a agência “Reuters”, uma fonte do PSG disse que o aborrecimento do treinador se dá por conta do clube estar negociando com a operação de trens SNCF há alguns meses, mas a empresa francesa se recusa a organizar trens noturnos para executar viagens de volta após as partidas.

A polêmica foi iniciada no último domingo, quando um funcionário de renome da SNFC usou as redes sociais para alfinetar o clube parisiense.

PUBLICIDADE

“Paris e Nantes ficam a menos de duas horas de TGV (trem de alta velocidade). Renovo minha proposta de oferta de TGV adaptada às suas especificações, para nosso interesse comum: segurança, velocidade , serviços e eco-mobilidade.”

PUBLICIDADE

Better Collective