Mbappé pode ser multado por recusa em participação em fotos com seleção francesa
Informação da imprensa francesa diz que decisão já foi tomada pela Federação; confira
(Criador: FRANCK FIFE | Crédito: AFP via Getty Images)
O atacante francês Mbappé parece estar acumulando polêmicas ao longo da temporada. Após divergências com os seus colegas no PSG, problemas com cobranças de pênaltis, agora um novo tema pode causar mais um pouco na sua vida. Já que se recusou a participar de uma sessão de foto hoje com membros da seleção francesa; confira.
Mbappé não quis participar de sessão de fotos
Em um evento programado como parte da preparação para a Copa do Mundo de Catar 2022, o atacante francês decidiu que não faria parte do momento. Segundo o jornal L´Équipe, seus agentes afirmaram em comunicado que não conseguirá comparecer.
O documento divulgado pela equipe do jogador diz: “Seus representantes lamentam profundamente que nenhum acordo, como solicitado, passa a ser alcançado antes da Copa do Mundo (…)”. Sendo assim, a equipe diz que as imagens de alguns jogadores estão sendo mais divulgadas do que a de outros, e o atacante deveria ter voz sobre quais marcas gostariam de ter suas imagens contempladas e relacionadas.
Em outra parte do documento, a equipe de Mbappé diz: “obviamente não põe em causa o seu total empenho e a sua determinação em contribuir para o sucesso coletivo da seleção nacional nos importantes eventos desportivos que se aproximam”.
Consequências
A Federação Francesca de Futebol (FFF) decidiu atender o pedido de Mbappé e fazer uma revisão completa sobre o acordo de direitos de imagens do jogador na seleção francesa. Inclusive, recebeu apoio de alguns colegas franceses, como: Hugo Lloris, Raphael Varane, entre outros.
Na história recente, não é a primeira vez que os jogadores franceses se posicionam sobre o uso de imagem relacionado às imagens da seleção francesa. Anteriormente, na época de Raymond Domenech, já houve uma tentativa de boicote pela falta de convocação de Patrick Vieira e Karim Benzema.

