Em entrevista ao site The Athletic, Willian, ex-jogador do Corinthians e atual jogador do Fulham, da Inglaterra, comentou sobre a passagem no time paulista. O jornalista Menon, em análise opinativa publicada na coluna do portal UOL, falou sobre as declarações do jogador brasileiro.
“Willian disse, em entrevista na Inglaterra, que não jogou mal no Corinthians. Que foi o mesmo Willian da Premier League. Não foi”, começou por afirmar o jornalista.
Menon, sobre a declaração de Willian: “Tive alguns problemas de lesão e de adaptação a um país diferente”, apontou que o jogador tinha nascido no Brasil e não deveria sofrer com problemas de adaptação.
“Ele falou também que houve falta de adaptação a um novo país. Será? Ele não foi para um lugar de cultura diferente, de costumes diversos. Estava no Brasil, onde nasceu e viveu até os 19 anos. No clube que o revelou e onde jogou dos onze aos 19 anos”, opinou Menon.
Sobre as ameaças sofridas, Menon disse que é um fato incontestável, mas também indicou que a saída do jogador, antes do clássico contra o Palmeiras, foi decepcionante
Sobre as ameaças, Willian, durante a entrevista para o The Athletic, relembrou que começou a analisar a volta para a Inglaterra.
“A situação no Brasil ficou difícil quando perdemos alguns jogos. Em um jogo, não tive meu melhor desempenho, e as pessoas começaram a ir para as redes sociais e atacaram minha família. A partir dali, comecei a pensar em deixar o Corinthians e voltar para a Inglaterra. Tenho amigos aqui, jogadores com quem atuei, dizendo para eu voltar. E eu também sabia que a Premier League é a melhor do mundo”, contou Willian.
Menon, na coluna do UOL, afirmou que a situação vivida pelo jogador foi um absurdo.
“O que não dá para contestar é que Willian e sua família foram vítimas de constrangimentos e ameaças em redes sociais. Um absurdo. Crime. Mesmo assim, acho decepcionante que Willian tenha deixado o Corinthians às vésperas de um clássico contra o Palmeiras. Realmente, ele parece ter se esquecido do que é o futebol brasileiro”, completou Menon.

