Home Torcedoras Mercado da Bola: Gio Queiroz é anunciada no Arsenal mas jogará por outra equipe inglesa nesta temporada

Mercado da Bola: Gio Queiroz é anunciada no Arsenal mas jogará por outra equipe inglesa nesta temporada

A atacante Gio Queiroz deixou o Barcelona rumo ao Arsenal, mas ainda não atuará pelos Gunners logo de cara. Entenda a situação

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Não é só no futebol masculino que o mercado da bola tem pegado fogo! Entre as mulheres, as principais equipes do mundo também se movimentam em busca de reforços, e assim como entre os homens, os talentos brasileiros se destacam nas principais transações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É o caso da jovem atacante Gio Queiroz, que estava no Barcelona, e foi anunciada ontem(12) como novo reforço do Arsenal. No entanto, ela não jogará de cara com a camisa dos Gunners. O próprio clube anunciou que a brasileira atuará por uma temporada por empréstimo no Everton.

PUBLICIDADE

O ‘manager’ do Arsenal feminino, Clare Wheatley , falou sobre a chegada da jogadora, e o motivo de a emprestarem ao Everton.

“Estamos monitorando Gio há algum tempo e estamos muito satisfeitos por tê-la trazido para o Arsenal. Ela agora passará um tempo emprestada para continuar sua progressão e se adaptar ao futebol inglês. Estamos confiantes de que seu tempo emprestado lhe dará uma experiência valiosa nesta fase de seu desenvolvimento”, declarou ao site oficial do Arsenal.

PUBLICIDADE

Já Gio, se diz pronta para o desafio, e projetou sua experiência no Everton.

“Estou muito orgulhosa de me juntar ao Everton para esta temporada. Conheci o plantel e é um grande grupo num ambiente fantástico. Este vai ser um ano de desenvolvimento, para me aprimorar e conhecer a liga”, declarou Gio Queiroz ao site oficial do Everton.

Ela ainda completou, citando suas principais habilidades e como pode se adaptar à Woman Super League.

“Todos sabemos que a WSL é uma liga emocionante com alguns dos melhores jogadores do mundo. Espero trazer meu próprio estilo e energia para a equipe e mal posso esperar para começar. Esta é uma liga intensa e rápida, mas a velocidade é um dos meus pontos fortes, então espero me adaptar rapidamente.”

PUBLICIDADE

Aos 19 anos, Gio Queiroz já tem sido convocada para a seleção brasileira principal, comandada por Pia Sundhage, e é vista como um dos principais talentos desta geração.

Better Collective