Não é só no futebol masculino que o mercado da bola tem pegado fogo! Entre as mulheres, as principais equipes do mundo também se movimentam em busca de reforços, e assim como entre os homens, os talentos brasileiros se destacam nas principais transações.
É o caso da jovem atacante Gio Queiroz, que estava no Barcelona, e foi anunciada ontem(12) como novo reforço do Arsenal. No entanto, ela não jogará de cara com a camisa dos Gunners. O próprio clube anunciou que a brasileira atuará por uma temporada por empréstimo no Everton.
Welcome to The Arsenal, @Gio9Queiroz ❤️
Gio will spend the 2022/23 season on loan at Everton 🤝
— Arsenal Women (@ArsenalWFC) September 13, 2022
✍️ | Giovana Queiroz Costa has signed on a season-long loan from Arsenal.
— Everton Women (@EvertonWomen) September 13, 2022
O ‘manager’ do Arsenal feminino, Clare Wheatley , falou sobre a chegada da jogadora, e o motivo de a emprestarem ao Everton.
“Estamos monitorando Gio há algum tempo e estamos muito satisfeitos por tê-la trazido para o Arsenal. Ela agora passará um tempo emprestada para continuar sua progressão e se adaptar ao futebol inglês. Estamos confiantes de que seu tempo emprestado lhe dará uma experiência valiosa nesta fase de seu desenvolvimento”, declarou ao site oficial do Arsenal.
Já Gio, se diz pronta para o desafio, e projetou sua experiência no Everton.
“Estou muito orgulhosa de me juntar ao Everton para esta temporada. Conheci o plantel e é um grande grupo num ambiente fantástico. Este vai ser um ano de desenvolvimento, para me aprimorar e conhecer a liga”, declarou Gio Queiroz ao site oficial do Everton.
Ela ainda completou, citando suas principais habilidades e como pode se adaptar à Woman Super League.
“Todos sabemos que a WSL é uma liga emocionante com alguns dos melhores jogadores do mundo. Espero trazer meu próprio estilo e energia para a equipe e mal posso esperar para começar. Esta é uma liga intensa e rápida, mas a velocidade é um dos meus pontos fortes, então espero me adaptar rapidamente.”
Aos 19 anos, Gio Queiroz já tem sido convocada para a seleção brasileira principal, comandada por Pia Sundhage, e é vista como um dos principais talentos desta geração.

