Home Futebol Milan supera Dínamo Zagreb e vence a primeira na Champions League

Milan supera Dínamo Zagreb e vence a primeira na Champions League

Milan conseguiu vencer os croatas do Dínamo Zagreb e evitaram uma surpresa negativa na segunda rodada da Champions League em San Siro

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Milan MIL 3-1 DZG Dinamo Zagreb

Nesta quarta-feira (14), o Milan superou o Dínamo Zagreb por 3 a 1 no San Siro e obteve sua primeira vitória na fase de grupos da UEFA Champions League 2022/23.

PUBLICIDADE

Com a vitória, a equipe chegou a quatro pontos na tabela de classificação, superando os croatas (3). Salzburg (1) e Chelsea (0) completam o grupo, mas ainda se enfrentarão nesta rodada.


No primeiro tempo, o Milan teve amplo domínio da posse de bola enquanto o Dínamo optou por seguir no campo defensivo na maior parte dos minutos. No entanto, a equipe croata pouco sofreu, devido à falta de criação dos italianos.

PUBLICIDADE

Livakovic fez defesas seguras nas finalizações de Giroud, Bennacer e Rafael Leão na primeira etapa, enquanto a grande chance do Dínamo Zagreb veio com Sutalo desarmando Rafael Leão no campo ofensivo, parando em intervenção de Giroud.

Antes do intervalo, aos 43 minutos, o Milan conseguiu abrir o placar depois que Sutalo derrubou Rafael Leão dentro da área. Giroud bateu firme no canto direito e deixou a situação mais tranquila para os italianos.

Logo no início do segundo tempo, a vantagem foi ampliada com Ristovski ficando para trás na dividida com Rafael Leão, que descolou cruzamento em profundidade no meio para Saelemakers testar firme e vencer Livakovic.

Orsic ainda levou emoção no segundo tempo aos 11′, diminuindo para o Dínamo Zagreb em chute no canto após tabelinha com Petkovic, recebendo dentro da área para superar a marcação de Calabria.

PUBLICIDADE

No entanto, a equipe italiana garantiu a vitória na reta final com Pobega recebendo na medida de Hernandez para dar um toque na bola, acertando o canto do goleiro adversário para tranquilizar de vez a equipe de Stefano Pioli.

 

FICHA TÉCNICA
MILAN 3-1 DÍNAMO ZAGREB

Data: 14/09/2022, 13:45
Estádio: San Siro

PUBLICIDADE

Gols: 1T 45′ Giroud (MIL); 2T 2′ Saelemakers (MIL); 2T 11′ Orsic (DZG); 2T 32′ Pobega (MIL)

Substituições – MIL: De Ketelaere (Giroud); Pobega (Tonali); Junior Messias (Saelemakers); Dest (Díaz); Krunic (Bennacer)

Substituições – DZG: Spikic (Moharrami); Drmic (Ristovski); Baturina (Petkovic); Marin (Orsic)

Milan (4-2-3-1): Mike Maignan; Davide Calabria, Pierre Kalulu, Fikayo Tomori, Theo Hernandez; Ismael Bennacer, Sandro Tonali; Alexis Saelemaekers, Brahim Diaz, Rafael Leao; Olivier Giroud.

PUBLICIDADE

Dínamo Zagreb (5-3-2): Dominik Livakovic; Sadegh Moharrami, Stefan Ristovski, Josip Sutalo, Dino Peric, Robert Ljubicic; Arijan Ademi, Josip Misic, Luka Ivanusec; Bruno Petkovic, Mislav Orsic.