Home Futebol Napoli supera Milan e fecha a rodada do Italiano na liderança; veja os gols

Napoli supera Milan e fecha a rodada do Italiano na liderança; veja os gols

Napoli buscou a vitória fora de casa diante do Milan e aproveitou o tropeço dos rivais para fechar a rodada na liderança

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
MilanMIL1-2NAPNapoli

No clássico que movimento a 7ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli superou o Milan fora de casa por 2 a 1 neste domingo (18) e assumiu a liderança antes da paralisação para a Data Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi pouco movimentado no clássico, mas diversas emoções foram reservadas para o segundo tempo. Logo aos 10′, Sergiño Dest cometeu pênalti em Kvara e Napolitano converteu a cobrança para abrir o placar.

No entanto, o Milan buscou o gol de empate apenas nove minutos depois com Giroud recebendo cruzamento de Theo Hernández pelo lado esquerdo para concluir um lance 100% francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o Napoli conseguiu a reação final para buscar o gol da vitória aos 33 minutos do segundo tempo, com Giovanni Simeone testando firme na área após excelente cruzamento pelo lado esquerdo.

Com a vitória, o Napoli chegou a 17 pontos e assumiu a liderança, superando a Atalanta pelos critérios de desempate (10-8 no saldo de gols). Udinese (16) e Lazio (14) fecham o G-4. O Milan caiu para a quinta posição (14), seguido pela Roma (13).

Após a realização dos jogos das seleções internacionais, o Milan terá pela frente o Empoli para tentar a recuperação em duelo fora de casa, enquanto o Napoli jogará em casa contra o Torino.

PUBLICIDADE

Veja os gols de Milan 1-2 Napoli

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
MILAN 1-2 NAPOLI

Data: 18/09/2022, 15:45
Estádio: San Siro

Gols: 2T 10′ Politan (NAP); 2T 24′ Giroud (MIL): 2T 33′ Simeone (NAP)

PUBLICIDADE

Substituições – NAP: J.Messias (Saelemakers); B.Díaz (Krunic); Adli (De Ketelaere)

Substituições – MIL: Zerbin (Politano); Simeone (Raspadori); Ndombele (Kvaratskhelia); Elmas (Zielinski); Oliveira (M.Rui)

Napoli (4-2-3-1): Mike Maignan; Davide Calabria, Simon Kjaer, Fikayo Tomori, Theo Hernandez; Ismael Bennacer, Sandro Tonali; Alexis Saelemaekers, Rade Krunic, Charles de Ketelaere; Olivier Giroud.

Milan (4-2-3-1): Alex Meret; Giovanni Di Lorenzo, Amir Rrahmani, Kim Min-Jae, Mario Rui; Andre-Frank Zambo Anguissa, Stanislav Lobotka; Matteo Politano, Piotr Zielinski, Khvicha Kvaratskhelia; Giacomo Raspadori.

PUBLICIDADE
Better Collective