Home Mídia Esportiva Milton Neves aponta um dos maiores injustiçados na história da seleção

Milton Neves aponta um dos maiores injustiçados na história da seleção

Milton Neves, jornalista e apresentador, não apontou apenas um jogador que foi injustiçado na seleção brasileira

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

O jornalista e apresentador, Milton Neves, na coluna do UOL, listou alguns jogadores que foram injustiçados na seleção brasileira. Além de Alex, Fábio, Neto, Djalminha, Danilo, Milton Neves apontou que Dirceu Lopes foi um dos maiores injustiçados na história da seleção.

PUBLICIDADE

“Mas, para mim, dois gênios foram os mais prejudicados: Ademir da Guia e Dirceu Lopes. Principalmente Dirceu Lopes. Sim, porque o Divino até chegou a disputar a Copa de 1974, entrando vergonhosamente apenas na decisão do terceiro lugar, contra a Polônia. E nem esse gostinho o maravilhoso Dirceu, que nasceu em Pedro Leopoldo exatamente 76 anos atrás, teve”, escreveu Milton Neves.

O jornalista também listou os anos que Dirceu poderia ter atuado pela seleção brasileira e feito a diferença pela equipe.

PUBLICIDADE

“Ele poderia muito bem ter ido para a Copa de 1966, já que Feola insistiu na base da seleção bicampeã, que já tinha muito jogador veterano. Ele podia ter feito a diferença ao lado de Ademir da Guia, que também foi excluído da disputa. Em 1970 ele dificilmente seria titular, mas certamente tinha lugar no grupo que levou o tri no México. E em 1974, na Alemanha, ele ainda tinha muita bola para brigar pela titularidade e poderia ter mudado a sorte brasileira naquele Mundial”, analisou Milton Neves.

No fim da análise, Milton Neves relembrou os grandes feitos de Dirceu Lopes como jogador no Brasil

“Mas, pelo Cruzeiro, Dirceu Lopes conseguiu se consagrar no futebol. Foram nada menos do que nove estaduais, uma Libertadores e um Brasileiro. Além de ter conseguido ainda marcar uns golzinhos pelo Fluminense, em 1977 (seis em 23 jogos)”, detalhou o jornalista.