Home Futebol Milton Neves comenta sobre caso Vinícius Júnior: “vai decidir na Copa”

Milton Neves comenta sobre caso Vinícius Júnior: “vai decidir na Copa”

Apresentador aproveita para comentar sobre racismo sofrido pelo atacante brasileiro do Real Madrid antes de clássico

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Na parte final do programa “Terceiro Tempo”, da TV Band, Milton Neves e seus convidados comentaram sobre o caso de racismo sofrido pelo atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. O brasileiro foi vítima antes do clássico entre seu clube e o Atlético, pelo Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Milton, o caso é “um crime”, e elogiou Vini, acreditando em grande desempenho do jogador na Copa do Mundo. “Racismo contra o excelente, esse jogador, o Vini Júnior, vai explodir na Copa, se Deus quiser”, disse o apresentador. Na sequência, o ex-jogador Marcos Assunção também deu sua opinião sobre a situação na Espanha.

“Isso ai é graças ao empresário, que no começo da semana fez essa palhaçada. Futebol é isso, futebol é alegria, e você não está desrespeitando ninguém com essa comemoração. Ai vem esse empresário chamando ele de macaco, falando que ele tem que saber no Brasil e no sambódromo. É assim que cala a boca dos adversários, dos racistas: jogando bem e fazendo gol”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com racismo, atacante brilha na vitória do Real

No começo da semana, o empresário espanhol Pedro Bravo declarou em um programa de TV que Vinicius Júnior precisava parar com “macaquices”. Porém, após o apoio de jogadores e clubes, o atacante do Real Madrid foi fundamental na vitória do seu clube contra o Atleti, fazendo a tradicional dança com o brasileiro Rodrygo, na comemoração do primeiro gol.

Além do gol de Rodrygo, o uruguaio Valverde marcou o segundo dos visitantes, e Morata, já no final, diminuiu o placar para o Atlético. Com a vitória, o Real permanece na liderança do Campeonato Espanhol, tendo seis vitórias consecutivas.

Better Collective