Enquanto a discussão após a vitória do São Paulo contra o Ceará acontecia, o apresentador do “Terceiro Tempo”, Milton Neves, aproveitou para opinar sobre diminuírem a relevância dos campeonatos. Além disso, Milton elegeu os dois principais campeonatos do futebol brasileiro em toda a história.
A conversa iniciou após o comentarista e ex-jogador, Souza, citar que consideram a Copa Sul-Americana uma “segunda divisão da Libertadores”. Depois que Marcos Assunção concordou, citando o caso do “Paulistinha”, que ocorreu em 2018, Milton Neves comentou.
“Isso é um desrespeito. Quem vive de futebol, não pode diminuir a competição. Pode falar que o campeonato está horroroso, mas Paulistinha: frescura, maldade; Carioquinha: frescura, maldade; São os dois campeonatos mais importantes da história do futebol brasileiro”, comentou.
Logo na sequência, Marília Ruiz relembrou o caso da final do Campeonato Paulista de 2018, quando o Corinthians foi campeão. Na ocasião, o ex-presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, considerou o torneio como “Paulistinha” depois da final. Para Milton Neves, isso só aconteceu “por terem roubado contra o Palmeiras”.
Milton comenta sobre domingo polêmico fora dos gramados
Após a discussão sobre os campeonatos mais importantes, Milton Neves comentou sobre a briga de torcedores antes do clássico entre Flamengo e Fluminense. Para o apresentador, foi um final de semana que não tem o que comentar sobre.
“Foi um domingo tétrico. Nós tivemos homofobia, Goiás e Bragantino, lamentavelmente. Racismo na Espanha, onde jogou nosso Marcos Assunção, e essa briga no Rio de Janeiro. Onde é que nós vamos parar?” questionou o apresentador.

