Apesar do fim da janela de transferências, ainda existem movimentações de clubes querendo contratar jogadores do futebol brasileiro. É o caso do atacante Rony, que chegou ao Palmeiras vindo do Athletico Paranaense, e tornou-se um dos principais destaques do Alviverde.
Durante o programa 3º Tempo, da Band, deste domingo (11), os comentaristas discutiam sobre uma proposta do futebol árabe por Rony, que se aproxima de R$77 milhões. Diante disso, Milton Neves alegou que, pelo nível técnico e importância de Rony, o valor é pouco por se tratar um país de futebol “folclórico”, mas ressaltou que o Athletico, ex-clube do atacante, pode ganhar um bom repasse com a venda, e fez elogios para Mario Celso Petraglia, atual presidente do Furacão, elegendo o mandatário como melhor “cartola” do futebol brasileiro atualmente:
“O Rony está muito barato perto do atual momento do futebol, se vai para um país folclórico do futebol, tinha que custar muito mais. E quem está torcendo pela venda é o Athletico Paranaense, que vendendo, vai pingar uma venda para o Petraglia, que é o melhor cartola do futebol brasileiro!” – disse Milton Neves.
Athletico em alta no futebol brasileiro
O Furacão vem fazendo excelentes campanhas recentemente, se destacando como um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Apesar de ter sido eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico é finalista da Libertadores e briga na parte de cima da tabela no Brasileirão Série A.
Neste fim de semana, o Rubro-Negro ficou no empate por 1 a 1 com o Avaí fora de casa, e chegou aos 43 pontos, ocupando a 6ª colocação. O próximo duelo do Athletico Paranaense será diante do Cuiabá neste domingo (18), às 19h, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A.
Presidente da CBF afirma que futebol brasileiro não terá jogos nas datas Fifa de 2023 – https://t.co/iBf0YAJs8v
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 10, 2022

