Home Futebol Milton Neves muda palpite e aponta campeão da Sul-Americana

Milton Neves muda palpite e aponta campeão da Sul-Americana

São Paulo encara o Independiente del Valle em busca do bicampeonato da Sul-Americana

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

No sábado (01/09), São Paulo e Independiente del Valle decidem o título da Copa Sul-Americana 2022, às 17h, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Vale lembrar que o campeão garante vaga na fase de grupos da Libertadores da América do próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No São Paulo, este jogo é encarado como o mais importante dos últimos dez anos. A equipe paulista tem a oportunidade de voltar a gahar um título continental depois de uma década. Porém, Milton Neves acredita que o Independiente del Valle irá se sagrar campeão.

“Esse jogo é importante porque o São Paulo não vem ganhando nada há uns 200 anos. Precisa ganhar esse jogo aí, até para a alegria dos meus filhos. Mas eu tenho uma péssima notícia. O São Paulo perdeu o jogo por 2 a 0 para o Del Valle e que é bom time”, disse Milton na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Calleri e o peso do título para o São Paulo

Em entrevista ao ge.com, o camisa 9 do São Paulo falou da importância que tem para o clube novamente conquistar uma taça internacional.

– É o jogo mais importante da última década, dos últimos dez anos. Vai ser a primeira final internacional que o São Paulo vai jogar (neste período). É o jogo dos últimos dez anos não só pelo título, mas pelo que o São Paulo não consegue há anos, não conseguindo chegar perto de uma final. Temos oportunidade de virar história – disse o camisa 9.

Apesar de ser considerado ídolo da torcida, Calleri ainda não foi campeão pelo São Paulo. É o momento de virar a chave com a camisa tricolor.

PUBLICIDADE

– É um jogo que vai marcar o que é o Calleri para o São Paulo e o São Paulo para o Calleri. Acho que vai ter um dos jogos mais importantes que jogarei. É um jogo determinante, minha primeira final internacional, com muita vontade de vencer. – acrescentou Calleri.

PUBLICIDADE

– Para tentar ser um pouco mais querido, preciso desse título como se fosse o último que vou ganhar na minha carreira – comentou.

Provável escalação do São Paulo

A escalação do São Paulo parece não ser um grande mistério. A tendência é que Rogério Ceni repita o mesmo time que bateu Ceará e Avaí, pelo Brasileirão.

Sendo assim, o São Paulo para a final da Sul-Americana é o seguinte: Felipe Alves, Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick, Luciano e Calleri.

Better Collective