Home Mídia Esportiva e bastidores Milton Neves questiona se Flamengo de Dorival Júnior pode repetir fracasso de Renato Gaúcho

Milton Neves questiona se Flamengo de Dorival Júnior pode repetir fracasso de Renato Gaúcho

Apresentador lembrou derrota de Renato Gaúcho e temporada sem títulos importantes do Flamengo em 2021

Por Matheus Camargo em 19/09/2022 09:52 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Em 2021, o Flamengo começou a temporada como grande favorito a vários títulos, mas terminou o ano com apenas um Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil. O time trocou seu treinador, demitiu Rogério Ceni, e em julho contratou Renato Gaúcho. O início de trabalho do treinador foi de empolgação pura. Com goleadas e um futebol leve, o Fla passou a brigar pelos títulos da temporada até chegar à final da Libertadores, que foi disputada contra o Palmeiras. O problema foi que entre a classificação e a decisão, um mês se passaram, o Flamengo chegou em baixa, e o time perdeu para o Palmeiras, terminando o ano sem grandes títulos.

O apresentador e radialista Milton Neves, em sua coluna no UOL Esporte, levantou um questionamento sobre o Flamengo de Dorival Júnior, que na mesma sequência assumiu o time no meio do ano, assim como Renato, e tem empolgado nos últimos meses. Porém, se forem contabilizados apenas os últimos jogos, o Flamego não vem mantendo o mesmo desempenho.

Com isso, Milton levantou a possibilidade do time de Dorival passar pelo mesmo processo e repetir o fracasso de Renato, terminando a temporada sem um grande título.

“Não podemos tapar o sol com a peneira e dizer que o Rubro-Negro não teve uma significativa queda de rendimento nos últimos tempos. As vitórias já não são tão vistosas como outrora”, disse Milton Neves.

“E as derrotas, como a do clássico contra o Fluminense, vão se tornando cada vez mais comum. Por isso a comparação se torna inevitável. Afinal, o roteiro da temporada passada da equipe carioca foi muito parecido. Renato Gaúcho também teve um início arrasador após assumir a vaga deixada por Ceni.”

Copa do Brasil dobra chances do Flamengo

Diferente de Renato Gaúcho, que tinha apenas uma final a disputar, que era a da Libertadores contra o Palmeiras, Dorival tem a final da Copa do Brasil, ou seja, a chance é dobrada de um título. Porém, caso perca ambas, também se dobraria o “fracasso” da temporada.

O Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense na final da Copa Libertadores da América e o Corinthians na decisão da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile