Muita rivalidade envolve o duelo entre Corinthians e Internacional. Eventos como a disputa do polêmico Brasileirão de 2005, a final da Copa do Brasil de 2009 e até mais recentemente, o duelo final do Brasileirão de 2020 tornaram as duas equipes rivais de estados diferentes.
No entanto, um caso a parte acabou causando uma discussão no programa 3º Tempo, da Band, deste domingo (4). O volante Edenilson entrou na partida na metade do segundo tempo e, ao cobrar um escanteio, foi hostilizado pela torcida do Corinthians, o que revoltou Milton Neves, que disse ter sido um desrespeito por parte dos corintianos, pois o jogador foi campeão pelo clube, além de citar o episódio do jogador com o lateral do Alvinegro, Rafael Ramos, no duelo entre as duas equipes no 1º turno:
“O cara foi vítima de racismo em Porto Alegre, é campeão pelo Corinthians e o sujeito é ofendido pela maravilhosa torcida do Corinthians, nota zero para a torcida do Corinthians.” – disse Milton Neves.
Corinthians e Internacional na parte de cima do Brasileirão Série A
Corinthians e Internacional ficaram no 2 a 2 em uma partida com muito equilíbrio, em uma rodada de Brasileirão Série A marcada por muitos empates. O Inter abriu o gol logo no primeiro minuto de jogo, com Alemão. O Corinthians conseguiu a virada antes dos 20 minutos do primeiro tempo com gols do zagueiro Balbuena e lei do ex com Yuri Alberto, aproveitando falha do goleiro Daniel. Na segunda etapa, Alan Patrick marcou um bonito gol, empatando a partida, que terminou no 2 a 2. Com o ponto somado, Timão e Colorado seguem com os 43 pontos, oito atrás do atual líder da competição, Palmeiras.
Denílson diz que jogadores de Corinthians e Internacional deveriam ser expulsos: “Árbitro errou” – https://t.co/X1GHgTQM8I
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 5, 2022

