Home Futebol Veja a polêmica na MLS com um suposto ato racista

Veja a polêmica na MLS com um suposto ato racista

No Liga Americana, houve uma confusão polêmica no enfrentamento entre os clubes comandados por Rooney e Phil Neville

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Uma confusão polêmica nos Estados Unidos tem chamado a atenção. Na discussão entre dois jogadores, um do DC United e outro do Inter Miami, ocorreu um confronto forte que teria contado inclusive com um suposto ato racista.

PUBLICIDADE

A partida da MLS envolvia o DC United, comandando por Wayne Rooney e o Inter Miami, cujo técnico é Phil Neville. Na confusão, o atacante Taxi Fountas, do time de Rooney, foi acusado de ofender de forma racista ao zagueiro Damion Lowe.

Ambos os técnico, que foram colegas quando atuavam no Manchester United, da Premier League inglesa, foram convocados pelo árbitro da partida para conversar sobre os acontecimentos.

PUBLICIDADE

“Houve um comentário racista que foi inaceitável. Foi usada uma palavra que acho inaceitável na sociedade. Acho que é a pior palavra do mundo. Não há lugar para racismo em um campo de futebol ou na sociedade.” – Falou o técnico Phil Neville após o jogo da MLS.

Phil Neville elogiou Rooney após o ato na MLS

Depois da confusão, o técnico do DC United Wayne Rooney, quase que imediatamente substituiu Fountas, o autor do suposto ato racista. Gerando dessa forma muitos elogios por parte do seu ex-colega de time.

“Devo elogiar meus jogadores por manterem a calma, devo elogiar o árbitro – (em) uma situação muito difícil, ele seguiu os protocolos estabelecidos pela MLS – e devo dar enorme respeito a Wayne Rooney por lidar com isso em do jeito que ele fez.

“Sempre o conheci como um pessoa de classe e hoje ele subiu na minha avaliação mais do que nunca, mais do que qualquer gol que ele já marcou. Devo elogiar meus jogadores por manterem a calma, devo elogiar o árbitro – (em) uma situação muito difícil, ele seguiu os protocolos estabelecidos pela MLS – e devo dar enorme respeito a Wayne Rooney por lidar com isso em do jeito que ele fez.“ – Comentou Phil Neville, técnico do Inter Miami.

PUBLICIDADE

O incidente está sendo investigado pela MLS e pelos clubes envolvidos. Em campo, a vitória foi do Miami, por 3 a 2.