| MON | 1-0 | JUV |
|---|
Neste domingo (18), o Monza venceu a Juventus pela primeira vez em sua história. Com o placar de 1 a 0 no U-Power Stadium, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Italiano, os mandantes deixaram a lanterna.
Enquanto isso, a Juventus permaneceu com 10 pontos, em oitavo lugar, longe dos líderes Udinese (16), Napoli (14), Atalanta (14), Milan (14) e Lazio (14).
Desde o início da partida, o Monza conseguiu demonstrar superioridade com maior efetividade nas finalizações, apostando nos contra-ataques. Aos 12′, Santos cruzou em profundidade e encontrou Mota na segunda trave, mas a cabeçada saiu para fora.
Na sequência, Augusto deixou Dany Mota na medida para o cruzamento na área terminar no voleio de Ciurria, mas o chute acabou saindo por muito pouco. Depois, a Juventus teve uma rara oportunidade com De Sciglio surgindo por dentro e deixando Vlahovic em condições para finalizar, mas Di Gregorio conseguiu a defesa.
Contudo, a situação a Juventus piorou consideravelmente antes do intervalo, pois Di Maria acertou o estômago de Izzo em cheio aos 40′ e acabou sendo expulso direto.
Juventus foi dominada pelo Monza no segundo tempo
Com a superioridade numérica, o Monza apostou na força ofensiva e acabou sendo dominante no segundo tempo. Logo no início, Ciurria cruzou pela direita e Mota acabou errando a finalização após vencer a disputa contra os marcadores.
Na sequência, Izzo descolou cruzamento para a pequena área e Gytkjaer teve sua primeira grande oportunidade na cabeçada por cima do gol. Depois, foi a vez de Perin evitar o gol no chute rasteiro de Augusto.
Após forte pressão, o Monza enfim abriu o placar. Rovela encontrou Ciurria pela direita e cortou para dentro antes de cruzar na segunda trave onde Gytkjaer surgiu nas costas da defesa para acertar o canto do goleiro Perin.
Com apenas uma finalização no alvo durante todo o segundo tempo, a Juventus tentou buscar o gol de empate no restante do segundo tempo, apostando mais na bola parada e nos cruzamentos, mas a equipe de Massimiliano Allegri não conseguiu ameaçar o adversário nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA
MONZA 1-0 JUVENTUS
Data: 18/09/2022, 10:00
Estádio: U-Power Stadium
Gols: 2T 29′ Gytkjaer (MON)
Substituições – MON: Barberis (Sensi); Gytkjaer (D.Mota); Caldirola (Marlon); Colpani (Caprari); Birindelli (C.Augusto)
Substituições – JUV: Kean (Kostic); Fagoli (Miretti); Soulé (De Sciglio)
Monza (3-5-2): Michele Di Gregorio; Marlon Santos, Pablo Mari, Armando Izzo; Patrick Ciurria, Matteo Pessina, Nicolo Rovella, Stefano Sensi, Carlos Augusto; Dany Mota, Gianluca Caprari.
Juventus (4-3-3): Mattia Perin, Danilo, Frederico Gatti, Bremer, Mattia De Sciglio; Weston McKennie, Leandro Paredes, Fabio Miretti; Angel Di Maria, Dusan Vlahovic, Filip Kostic.

