Home Futebol Morte de jogador; recado de Falcão sobre Luva de Pedreiro; Neymar e mais: o futebol no final de semana

Morte de jogador; recado de Falcão sobre Luva de Pedreiro; Neymar e mais: o futebol no final de semana

Torcedores.com traz as principais notícias que movimentaram o mundo da bola no primeiro final de semana de setembro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O futebol teve “cardápio” vasto entre sábado e domingo, com muita bola rolando em solo nacional e nos gramados estrangeiros. Caso tenha ficado “off”, confira o tradicional compilado, resumindo tudo de destaque que rolou dentro e fora das quatro linhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luto! Ex-Cuiabá, jogador de 25 anos morre vítima de afogamento

O futebol está de luto neste final de semana. Com passagem pelo Cuiabá, o jogador Felipe Profeta morreu tragicamente aos 25 anos, vítima de um afogamento no munícipio de Campo Novo do Parecis (MT). O atleta se divertia com amigos em um passeio de boia, quando se descuidou e começou a afundar. Pessoas próximas tentaram o resgatar. Felipe foi retirado da água inconsciente e não resistiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o Dourado lamentou a morte do atleta, que defendeu as cores do clube entre 2018 e 2019.

PSG: Galtier revela conversa e conta reação de Neymar ao ficar no banco

Em alta no futebol europeu, o brasileiro Neymar iniciou a partida contra o Nantes no último sábado figurando no banco de reservas. A decisão partiu do técnico Galtier, que já havia sinalizado a iniciativa de poupar alguns de seus titulares. Questionado sobre a escolha de deixar o camisa 10 para a segunda etapa de jogo, o treinador revelou que teve uma conversa com o craque, e que ele aceitou tranquilamente.

PUBLICIDADE

“Sempre há o risco de quebrar uma dinâmica se o jogador não aceitar a decisão. Eu tive uma conversa com ele na sexta-feira. Ele já havia saído contra o Toulouse com uma fadiga e recebeu pancadas. Eu tomei a decisão e ele aceitou bem”, disse Galtier.

PUBLICIDADE

Falcão deixa recado sobre presença de Luva de Pedreiro na Copa do Mundo

Responsável por agenciar a carreira do influenciador Iran Ferreira, o ex-jogador de futsal, Falcão, concedeu entrevista ao site da “Jovem Pan” e revelou que deve ir junto com ele ao Qatar para a Copa do Mundo, onde produzirá conteúdo. Vale lembrar que, recentemente, Luva de Pedreiro fechou contrato com a Adidas, patrocinadora oficial do Mundial.

Devemos ir juntos e terá bastante conteúdo com certeza”, projetou a lenda do futsal.

Prato “Luva de Pedreiro” rende polêmica na web após lançamento; entenda

PUBLICIDADE

Influenciador de futebol mundialmente conhecido, o jovem Luva de Pedreiro ganhou nesta semana dois pratos no famoso bistrô “Paris 6”, situado em São Paulo. Os valores das refeições, no entanto, deram o que falar nas redes sociais, despertando críticas dos internautas.

O Carré de bouef leva filé mignon, arroz, feijão, farofa, banana à milanesa e dois ovos fritos e sai por R$ 89,00. Já aa sobremesa é um pudim de leite, que custa R$ 35,00, a fatia.

Morre repórter esportivo considerado ícone do rádio; amigos prestam homenagem

PUBLICIDADE

O jornalismo nacional teve uma grande perda neste domingo (4). Morreu, aos 84 anos, o radialista Roberto Carmona, figura consagrada nas transmissões de futebol. Com passagens por vários veículos do cenário jornalístico como Band, Gazeta, Excelsior, e atualmente Transamérica, Carmona não resistiu a um quadro de infecção generalizada e teve óbito confirmado por familiares.

Brasileirão tem rodada de empates e briga pelo título segue estática

PUBLICIDADE

Os jogos envolvendo a corrida direta pela liderança do futebol brasileiro contou com vários empates neste final de semana. Depois do líder Palmeiras poupar elenco e ficar na igualdade com o Red Bull Bragantino, Flamengo e Corinthians não se aproveitaram do tropeço, e viram o Verdão seguir confortável na liderança.

No Maracanã, o Flamengo apresentou um futebol pragmático e fez jogo duro contra o Ceará, empatando por 1 a 1. O time de Dorival Júnior também preservou alguns titulares visando a Libertadores e desperdiçou a chance de reduzir a diferença em relação ao alviverde para cinco pontos.

O Timão, por sua vez, fez “jogo de seis pontos” contra o Internacional, e apesar de ter virado o marcador, sofreu o empate na reta decisiva, mantendo-se no terceiro posto, agora com 43 tentos.

Better Collective