Buscando seu 6º título como técnico do Palmeiras, Abel Ferreira foi procurado pelo Brighton & Hove Albion, que é o 4º colocado da Premier League, mas tomou a decisão de seguir comandado o Verdão. O repórter Vinicius Nicoletti, da ESPN, revelou três motivos que fizeram o treinador português ficar no Alviverde.
“O Abel fica, por alguns motivos. No Palmeiras, o Abel Ferreira recebe um salário que é quase o dobro da proposta do Brighton. Então, ele já recebe um salário ‘patamar’ Europa, ele já recebe aproximadamente 34 milhões de reais por ano. O segundo motivo é que ele é completamente comprometido com o projeto. Ele gosta do projeto do Palmeiras e foi por isso que renovou o contrato por 2 anos e meio, trouxe a familia para cá, mora perto do CT, já está pensando na reestruturação do time para a próxima temporada e para tirar o Abel Ferreira do Palmeiras teria que ser uma proposta extraordinária de um clube grande da Europa”, disse o jornalista Vinicius Nicoletti, na ESPN, e seguiu:
“E o terceiro ponto é porque o Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro. Talvez seja o principal ponto. O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, está a frente 8 pontos do segundo colocado, tem chance de conquistar o título e é um título que o Abel ainda não tem com o Palmeiras. Ele é movido a conquistas e se chegasse essa proposta hoje, pelo que a gente conversou, de um grande clube da Europa, nem nesse momento ele sairia. Quem sabe, num final de temporada”, concluiu o repórter da ESPN.
Abel Ferreira recusou a sondagem do Brighton por 3 motivos principais:
— Palestra News (@Palestra_News_) September 13, 2022
1° – Ambição em ser campeão brasileiro;
2° – Salário oferecido pelo Brighton é metade do que o português recebe atualmente;
3° – Está comprometido com projeto do clube.
🗞 @ESPNBrasil pic.twitter.com/qPu7pf5PkL
O Brighton & Hove Albion, que se encontra na 4ª posição da Premier League, buscou Abel Ferreira para substituir o técnico Graham, que se transferiu para o Chelsea.
Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020 e tem contrato até dezembro de 2024. Sob o comando do Verdão, o português já conquistou duas Copas Libertadores, da Copa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista.

