Home Extracampo Roma: Mourinho presta homenagem após morte de Elizabeth II: “Uma grande Rainha”

Roma: Mourinho presta homenagem após morte de Elizabeth II: “Uma grande Rainha”

Técnico português foi um dos famosos que se emocionaram com a perda e prestaram homenagens a membro da família real do Reino Unido

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O atual técnico da Roma, José Mourinho, que já trabalhou na Inglaterra comandando o Manchester United, Chelsea e Tottenham, afirmou estar “muito triste” ao ouvir a notícia da morte da Rainha Elizabeth II, de 96 anos.

PUBLICIDADE

O técnico português foi informado sobre o ocorrido enquanto comandava a Roma na partida contra o Ludogorets, pela Liga Europa. Depois do confronto, o jogador falou a “Sky Itália” sobre o acontecido:

“Lamento muito ouvir esta notícia. Não sou estrangeiro na Grã-Bretanha, é a minha casa, a casa da minha família, moramos lá há muitos anos. Ela era uma figura maravilhosa. Não conheço ninguém que não a respeitasse. Ela era uma grande dama, além de uma rainha.” – Completou o técnico José Mourinho.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo também falou sobre a Rainha Elizabeth

Outro português que se manifestou depois da triste notícia foi Cristiano Ronaldo, ele escreveu uma homenagem à Rainha Elizabeth II em suas redes sociais:

“Ao longo desses anos, senti o amor eterno do Reino Unido por sua rainha e o quão importante Sua Majestade foi e será para sempre para o povo britânico. Eu presto meu respeito à sua memória e lamento esta perda insubstituível com o país que aprendi a chamar de lar. Meus pensamentos e orações estão com a família real.” – Escreveu o craque.

Outro atleta que atua na Inglaterra e prestou homenagens foi o inglês Harry Kane:

“Meus pensamentos estão com a família real neste momento muito difícil. A rainha foi uma inspiração incrível e será lembrada por seus incríveis anos de serviço a este país. Descanse em paz, Sua Majestade.” – Finalizou o capitão da seleção inglesa, de forma emocionada.

PUBLICIDADE
Atacante inglês prestou homenagens em sua conta do Twitter

Outras personalidades do mundo do esporte também se manifestaram sobre o acontecido, como o campeão de boxe Tyson Fury, que escreveu no instagram:

“Pensamentos e orações com minha rainha esta noite, que Deus esteja com você. RIP(rest in peace-descanse em paz). Que o senhor deus lhe conceda uma boa cama no céu”. – Completou o astro.

David Beckham também prestou homenagens

Outro inglês que sentiu a perda da Rainha Elizabeth II e prestou suas homenagens foi o jogador David Beckham. O atleta, que atuou por muitos anos no Manchester United, também brilhou pela seleção inglesa.

PUBLICIDADE

“Estou realmente triste com a morte de Sua Majestade, a Rainha. Que demonstração de amor e respeito vimos pelo Jubileu de Platina por sua vida de serviço. O quão devastados nos sentimos hoje mostra o que ela significou para as pessoas neste país e em todo o mundo. O quanto ela nos inspirou com sua liderança. Como ela nos confortou quando os tempos eram difíceis. Até seus últimos dias ela serviu seu país com dignidade e graça. Este ano ela saberia o quanto era amada. Meus pensamentos e orações estão com nossa família real…” – Falou o craque inglês, emocionado com o ocorrido, assim como grande parte dos habitantes do Reino Unido.