Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado na capital mineira, o Alviverde chegou aos 60 pontos, disparando ainda mais na liderança, com nove de vantagem para o vice Fluminense, que aplicou uma sonora goleada sobre o Juventude, 4 a 0, no Maracanã. Na próxima rodada, visita o Botafogo. O zagueiro Murilo, autor do gol, falou sobre a noite de gala.
”A gente treina muito isso, a gente está sempre treinando a bola parada. Graças a Deus, tivemos felicidade. O Gustavo Scarpa gritou tanto “assistência” (risos). Estou muito feliz por sair com os três pontos e o cara da partida. Sempre tive o sonho em um dia ser o cara da partida no Brasileirão e hoje estou sendo.”
Murilo teve papel fundamental também na marcação, onde neutralizou o craque atleticano Hulk. Este foi o nono gol do zagueiro em 49 partidas vestindo a camisa do Palmeiras. A jogada do gol teve início com o lateral-direito Marcos Rocha, assistência de Gustavo Scarpa, já negociado com o inglês Nottingham Forest, e conclusão de Murilo. A equipe também foi obrigada a lider com desfalques, começando pelo treinador Abel Ferreira, expulso na vitória contra o Santos, e o goleiro Weverton, que está com a Seleção Brasileira em amistosos na França.
Outro nome importante na vitória foi o goleiro Marcelo Lomba, que ainda não foi derrotado em 11 partidas no clube e deve ter seu contrato renovado.
”Vim preparado, a responsabilidade em defender o Palmeiras e substituir o Weverton, precisa trabalhar muito. E principalmente mentalmente preciso estar forte. Agradecer minha família, minha esposa, filhos, que me apoiam muito. Meus companheiros fazem uma festa, às vezes quem joga menos se apoia muito para dar suporte.”

