Home Extracampo Na mira do Barcelona, Asensio não se compromete: “Ano que vem assino com quem quiser”

Na mira do Barcelona, Asensio não se compromete: “Ano que vem assino com quem quiser”

Atacante do Real Madrid não descarta jogar em arquirrival de time merengue; confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Marco Asensio foi o protagonista no jogo da seleção espanhola.. Entretanto, em entrevista sobre alguns detalhes do futuro da sua carreira. Acontece que o jogador do Real Madrid está na mira do Barcelona e tem contrato que fecha em 30 de junho, confira declarações.

Asensio no Barcelona?

Embora muitas pessoas acreditem que trocar o Real Madrid pelo Barcelona seja impensável, o atacante espanhol não deixa a porta fechada. Quando questionado após o jogo sobre o interesse do Barça disse: “sinceramente, não sei se o Barça me quer. Como o Barça também surgiram outros clubes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o entrevistador ainda indagou mais sobre esta questão após o jogo e disse: “não pensei nem analisei. Existem boatos, especulações, e é normal. Em 7 meses posso assinar com quem quiser, com qualquer time, é normal que apareçam vários clubes e aparecerão mais, certamente”.

Finalmente, sobre o assunto também foi questionado se acredita que nunca seria capaz de jogar no Barcelona, o jogador foi enfático: “É porque ainda não pensei, nem analisei. Eu, agora mesmo, não consigo te dar uma resposta, não sei”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Permanência no Real Madrid

Antes titular indiscutível, Marco Asensio tem perdido espaço para o atacante brasileiro Rodrygo. Inclusive, foi cogitado como opção para deixar o clube na última janela de transferência. Assim, foi questionado sobre sua permanência no time merengue: “agosto foi um mês complicado, estranho, mas a decisão foi tomada: estou muito feliz de estar no Real Madrid. A confiança de Ancelotti foi fundamental. Continuo confiando que consigo ajudar o Real Madrid e quero continuar ganhando títulos com o clube. Houve opções, mas em nenhum momento cogitei realmente sair (…)”.

Com contrato até junho o entrevistador questionou sobre uma possível renovação, o atacante disse: “vamos ver o que acontece… Nunca se sabe, no mundo do futebol as coisas mudam rapidamente. Não consigo te dizer nada além do que isso, pois não sei o que vai acontecer”.

Better Collective