Home Tênis Nadal sobre Federer: “Quando Roger se vai, uma parte da minha vida também se vai”

Nadal sobre Federer: “Quando Roger se vai, uma parte da minha vida também se vai”

Tenista suíço jogou sua última partida como profissional nessa sexta-feira, em um confronto emocionante ao lado do espanhol

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Ontem foi um dos dias mais emocionantes na história do tênis mundial. Roger Federer jogou ao lado de Rafael Nadal na Laver Cup, em Londres, na que era a sua partida de despedida do esporte. O veterano sofre com problemas físicas e reconheceu não ter mais condições de atuar em nível profissional.

PUBLICIDADE

A partida foi emocionante do início ao fim. Do outro lado da quadra de duplas estavam Sock e Tiafoe, que acabaram vencendo o confronto. Contudo, o resultado foi o que menos importou, pois após o encerramento, se iniciou uma sequência de homenagens ao tenista suíço, que, por sua vez, desatou a chorar, emocionado. Junto com ele, seus colegas de time e familiares também não resistiram às lágrimas.

Entre os que mais emocionados estava Rafael Nadal, grande amigo e maior rival de Federer. Após a partida, o espanhol falou em entrevista coletiva:

PUBLICIDADE

“No final, foi muito emocionante. Foi uma honra fazer parte deste momento importante na história do nosso esporte. Foram muitos anos compartilhando muitos momentos. Quando Roger (Federer) sai do circuito, uma parte importante da minha vida também sai.” – Afirmou o espanhol Rafael Nadal.

“Foi emocionante, inesquecível, triste também. É difícil descrevê-lo, foram muitas emoções, mas enfim, foi um dia muito especial, inesquecível e no final para todos há um começo e um fim. É a vida.” – Concluiu Rafael Nadal.

Rafael Nadal ainda detalhou mais sobre Roger Federer

Rafael Nadal comentou sobre a aposentadoria de Roger Federer:

“Estou muito feliz que Roger (Federer), depois de muitos momentos difíceis pelos quais sei que passou nos últimos tempos, tenha conseguido se despedir na pista. Pessoalmente, sabia que era difícil para ele passar por como estava. Estou feliz por ter se despedido, feliz por ele ter recebido o momento que merecia na pista, na frente de tantas pessoas e que o mundo pôde vê-lo se despedir na pista, para mim é algo que ele realmente merecia sem e ele é um ícone, um dos ícones mais importantes da história do esporte em geral.” – Comentou Rafael Nadal.

PUBLICIDADE