Home Esportes Olímpicos Natação paralímpica: Brasil conquista 22 medalhas no Open da Argentina

Natação paralímpica: Brasil conquista 22 medalhas no Open da Argentina

Brasil conquista nove ouros, seis pratas e sete bronzes na competição; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Demostrando sua força na modalidade, o Brasil conquista 22 medalhas no Open de natação paralímpica. A competição foi realizada na Argentina entre os últimos dias 22 e 23 de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os brasileiros ganharam nove ouros, seis pratas e sete bronzes em uma delegação de 36 que caíram na água do Parque Olímpico dos Jogos da Juventude de 2018 de Buenos Aires.

Na quinta-feira, 22, primeiro dia de disputas, os nadadores brasileiros conquistaram dez medalhas, sendo quatro ouros, uma prata e cinco bronzes. A Seleção de jovens conquistou quatro láureas. Os medalhistas foram Andressa Pinheiro (S14), Catarina Machado (S9), Isaac Lorenzo (S6), Elcio Cunha (S11). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pódio dos 100m livre foi completamente brasileiro com Lídia Cruz (S4), Carol Santiago (S12) e Camille Rodrigues (S9), respectivamente. No masculino, nesta mesma distância e estilo, os medalhistas mundiais Daniel Mendes (S6) e Phelipe Rodrigues (S10) ficaram com ouro e bronze, respectivamente. 

Vale ressaltar que a premiação foi feita com base no índice técnico (ITC) dos atletas e não pelo tempo cronometrado nas respectivas provas.

Já na sexta-feira, 23, os atletas faturaram 12 medalhas: cinco ouros, cinco pratas e dois bronzes. No período da manhã, foram disputadas as provas de 200m livre e peito. À tarde, os atletas nadaram a prova mais rápida da modalidade: 50m livre. A campeã paralímpica e mundial Carol Santiago ficou com a medalha de ouro. Já Lídia Cruz ficou com a prata. 

PUBLICIDADE

Pela Seleção de jovens, Adenilson Duarte (S14) foi o responsável pela medalha de ouro desta sexta ao ficar com o maior índice técnico nos 200m livre. Nesta mesma prova, Bruno Ribeiro (S14) ficou com a prata. Já Manuela Ribeiro (S10) ficou com a prata nos 400m livre. Entre os homens, o jovem Isaac Lorenzo (S6) ficou com o bronze.

PUBLICIDADE

Confira as medalhas dos brasileiros no Open da Argentina

Quinta-feira, 22

Lídia Cruz – ouro nos 150m medley
Isaac Lorenzo – bronze nos 200m medley (seleção)
Catarina Machado – ouro nos 200m medley (seleção)
Andressa Pinheiro – bronze nos 200m medley (seleção)
Daniel Mendes – ouro nos 100m livre
Phelipe Rodrigues – bronze nos 100m livre
Elcio Cunha – bronze nos 100m livre (seleção)
Lídia Cruz – ouro nos 100m livre
Carol Santiago – prata nos 100m livre
Camille Rodrigues – bronze nos 100m livre

Sexta-feira, 23


Adenilson Duarte – ouro nos 200m livre (seleção)
Bruno Ribeiro – prata nos 200m livre (seleção)
Lídia Cruz – ouro nos 200m livre e prata nos 50m livre
Isaac Lorenzo – bronze nos 400m livre (seleção)
Camille Rodrigues – ouro nos 400m livre
Manuela Ribeiro – prata nos 400m livre (seleção)
Roberto Alcalde – prata nos 100m peito
Carol Santiago – ouro nos 50m livre
Phelipe Rodrigues – ouro nos 50m livre
Daniel Mendes – prata nos 50m livre
Alan Kleber – bronze nos 50m livre 

Better Collective