Home Futebol Série B: Náutico vence o Ituano e mantém chances de permanência

Série B: Náutico vence o Ituano e mantém chances de permanência

Timbu continua na lanterna da competição, mas quebra uma sequência negativa que já era de quatro jogos sem vencer

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Abrindo a 28° rodada da Série B o Náutico recebeu o Ituano no Estádio dos Aflitos. E dessa vez o time da casa saiu vitorioso com o placar de 2×0. A vitória deu ao alvirrubro a possibilidade de quebrar uma sequência de maus resultados nos últimos quatro jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Possuindo a pior defesa da competição e um ataque bastante criticado, o Timbu foi para esse jogo disposto a diminuir a diferença entre o time e o primeiro colocado fora da zona de rebaixamento. Além disso, um resultado negativo nesta sexta feira (02) afundaria ainda mais o clube pernambucano na competição nacional.

Já para o Ituano as esperanças de chegar mais próximo do pelotão de cima da Série B foram frustradas. No entanto, o time de Itu foi em muitos momentos melhor que o Náutico no jogo, mas pecou nas criações e conclusões de oportunidades. Decerto que o time visitante saiu de campo com o pensando de que poderiam ter conquistado um resultado melhor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo: Náutico cirúrgico, mas transpirando muito para segurar o Ituano

Como já dito o Ituano teve muitos momentos melhores que o Náutico. O time visitante se impôs na partida e demonstrava estar mais perto do gol. Em contrapartida, o alvirrubro pernambucano mostrava pouca criatividade e pouca rapidez nas jogadas ofensivas. Um dos poucos fatores positivos da equipe da casa era a disposição no setor defensivo que inegavelmente demonstrava mais concentração em relação a outras partidas.

Mas o segundo tempo chegou. O Ituano não aproveitou o seu bom primeiro tempo e o empate persistiu. O segundo tempo trouxe um timbu mais perigoso, porém sem jogadas bem trabalhadas. O alvirrubro ataca com mais transpiração do que um grande futebol.

PUBLICIDADE

Assim, com a melhora do time da casa aos 31 minutos Geuvânio aproveitou a boa jogada de Pedro Victor e finalizou bem colocando a bola entre as pernas do goleiro. O 1×0 fez do atual lanterna da Série B acreditar que poderia viver uma noite diferente dos últimos jogos.

PUBLICIDADE

O Ituano por sua vez continuava perigoso, mas fisicamente não conseguia manter a mesma intensidade. Além disso, a disposição do timbu vendo a possibilidade de uma vitória deixava o clube visitante sem conseguir se impor como no primeiro tempo.

O tempo foi passando e o Náutico a cada minuto consolidava o resultado positivo. Porém Geuvânio em noite iluminada sofreu pênalti aos 39 minutos. O penal foi batido e convertido por Souza. Final de jogo: os donos da casa vence por um placar de 2×0.

Próximos jogos de Ituano e Náutico nesta Série B

Apesar da vitória o Timbu continua na lanterna, mas agora com 24 pontos. Seu próximo compromisso é novamente no Estádio dos Aflitos na próxima sexta feira diante do Brusque. Já o Ituano volta para São Paulo e terá uma semana de preparação para jogar em casa diante do Tombense.

Escalações da partida

Náutico: Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Souza (Djavan), Richard Franco (Luís Felipe) e Thomaz; Everton Brito (Pedro Vítor), Júlio (Luis Phelipe) e Kieza (Geuvânio) 

PUBLICIDADE

Ituano: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Léo Santos e Mário Sérgio (Roberto); Lucas Siqueira, Kaio (Vinícius Jaú), Léo Ceará (Gerson Magrão), Caíque e Gabriel Barros (Vinícius); Aylon (Brenner).

Better Collective