Abrindo a 28° rodada da Série B o Náutico recebeu o Ituano no Estádio dos Aflitos. E dessa vez o time da casa saiu vitorioso com o placar de 2×0. A vitória deu ao alvirrubro a possibilidade de quebrar uma sequência de maus resultados nos últimos quatro jogos.
Possuindo a pior defesa da competição e um ataque bastante criticado, o Timbu foi para esse jogo disposto a diminuir a diferença entre o time e o primeiro colocado fora da zona de rebaixamento. Além disso, um resultado negativo nesta sexta feira (02) afundaria ainda mais o clube pernambucano na competição nacional.
Já para o Ituano as esperanças de chegar mais próximo do pelotão de cima da Série B foram frustradas. No entanto, o time de Itu foi em muitos momentos melhor que o Náutico no jogo, mas pecou nas criações e conclusões de oportunidades. Decerto que o time visitante saiu de campo com o pensando de que poderiam ter conquistado um resultado melhor.
O jogo: Náutico cirúrgico, mas transpirando muito para segurar o Ituano
Como já dito o Ituano teve muitos momentos melhores que o Náutico. O time visitante se impôs na partida e demonstrava estar mais perto do gol. Em contrapartida, o alvirrubro pernambucano mostrava pouca criatividade e pouca rapidez nas jogadas ofensivas. Um dos poucos fatores positivos da equipe da casa era a disposição no setor defensivo que inegavelmente demonstrava mais concentração em relação a outras partidas.
Mas o segundo tempo chegou. O Ituano não aproveitou o seu bom primeiro tempo e o empate persistiu. O segundo tempo trouxe um timbu mais perigoso, porém sem jogadas bem trabalhadas. O alvirrubro ataca com mais transpiração do que um grande futebol.
Assim, com a melhora do time da casa aos 31 minutos Geuvânio aproveitou a boa jogada de Pedro Victor e finalizou bem colocando a bola entre as pernas do goleiro. O 1×0 fez do atual lanterna da Série B acreditar que poderia viver uma noite diferente dos últimos jogos.
O Ituano por sua vez continuava perigoso, mas fisicamente não conseguia manter a mesma intensidade. Além disso, a disposição do timbu vendo a possibilidade de uma vitória deixava o clube visitante sem conseguir se impor como no primeiro tempo.
O tempo foi passando e o Náutico a cada minuto consolidava o resultado positivo. Porém Geuvânio em noite iluminada sofreu pênalti aos 39 minutos. O penal foi batido e convertido por Souza. Final de jogo: os donos da casa vence por um placar de 2×0.
Próximos jogos de Ituano e Náutico nesta Série B
Apesar da vitória o Timbu continua na lanterna, mas agora com 24 pontos. Seu próximo compromisso é novamente no Estádio dos Aflitos na próxima sexta feira diante do Brusque. Já o Ituano volta para São Paulo e terá uma semana de preparação para jogar em casa diante do Tombense.
Escalações da partida
Náutico: Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Souza (Djavan), Richard Franco (Luís Felipe) e Thomaz; Everton Brito (Pedro Vítor), Júlio (Luis Phelipe) e Kieza (Geuvânio)
Ituano: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Léo Santos e Mário Sérgio (Roberto); Lucas Siqueira, Kaio (Vinícius Jaú), Léo Ceará (Gerson Magrão), Caíque e Gabriel Barros (Vinícius); Aylon (Brenner).

