Home Mídia Esportiva e bastidores Neto aponta ‘mentira’ de Abel Ferreira no Palmeiras: “Mascarado”

Neto aponta ‘mentira’ de Abel Ferreira no Palmeiras: “Mascarado”

Apresentador do ‘Os Donos da Bola’ não gostou de discurso de Abel Ferreira sobre não cumprimentar técnico adversários antes de jogos do Palmeiras

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O técnico Abel Ferreira foi criticado pelo apresentador Neto nesta quarta-feira (21), durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da Band. Na visão do ex-jogador do Corinthians, o comandante português erra ao não cumprimentar os técnicos rivais antes das partidas do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Abel, você está muito mascarado. Eu já fui mascarado também. Você veio aqui, ninguém te conhecia, nós te abraçamos de um jeito maravilhoso… não só você, mas o Jorge Jesus e tantos outros. O brasileiro faz isso. Vai a gente lá em Portugal fazer o que você faz aqui. Eu duvido que você fique seis meses em um clube”, iniciou.

“Você, hoje, é um dos melhores treinadores do mundo. Está ensinando a gente. O Palmeiras é um time quase imbatível. Fez jogadores nota 6 virar nota 9”, disse Neto, citando evolução de Rony, Raphael Veiga, Zé Rafael, Murilo, Piquerez e Gustavo Scarpa com o técnico português, em meio a críticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante entrevista coletiva após a vitória sobre o Santos, depois de nova expulsão, Abel Ferreira argumentou que não gosta de conversar com os comandantes rivais. “Sinto que, se eu for cumprimentar o adversário, fico com menos força. Eu quero ganhar do meu adversário, não quero fazer”, contou.

Ídolo do Palmeiras, o ex-goleiro Velloso defendeu o português. “O Abel gosta de estar muito concentrado no jogo. Eu pensava assim também. Eu não gostava de cumprimentar o adversário antes do jogo, não desejava boa sorte. Você vai desejar boa sorte para quem você vai jogar contra? Isso é hipocrisia”, comentou.

Neto disse entender a decisão de Abel Ferreira, mas ressaltou possível hipocrisia do treinador no futuro. “Ele tem o direito de falar isso, mas, quando ele for para a Europa, ele vai cumprimentar os treinadores? Aí sim vai ser hipocrisia. Se ele faz isso aqui, ele tem que fazer isso em Portugal, na China, em Londres”, disse.

PUBLICIDADE

Neto aponta ‘mentira’ de Abel Ferreira sobre Danilo

Ainda durante o programa, Abel Ferreira foi criticado pela fala sobre a queda de rendimento do volante Danilo. Na visão do técnico português, a ida para a seleção brasileira teria impacto no desempenho abaixo do jogador – que foi expulso contra o Santos no Brasileirão e o Atlético-MG, na Libertadores.

PUBLICIDADE

Comentarista na Band, o radialista Rogério Assis, também conhecido como Canhão, levantou o tópico para Neto. “Alegar, dizer o que ele disse sobre o Danilo… quando a seleção brasileira faz mal para o jogador?”, perguntou o locutor. “Isso não dá. É mentira”, afirmou o apresentador do ‘Os Donos da Bola’.

Better Collective