Home Futebol Neto faz alerta ao Cruzeiro após conquista do acesso no Brasileirão Série B

Neto faz alerta ao Cruzeiro após conquista do acesso no Brasileirão Série B

Raposa conquistou ascensão na Série B após campanha consistente e histórica em termos de antecipação de subida

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O ex-jogador Neto comentou de forma breve no programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (22) sobre o acesso do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. Depois de três temporadas mergulhado na segunda divisão, a Raposa deslanchou e obteve o acesso com sobras, objetivo este concretizado após vitória expressiva sobre o Vasco, por 3 a 0, na última quarta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de parabenizar o Cruzeiro e clubes que estão próximos de alcançarem a ascensão, Neto fez uma ressalva: todos que subirem não poderão continuar com 100% de seus respectivos elencos, caso contrário, na visão dele, farão o caminho de volta à Série B.

“Parabéns ao Cruzeiro, ao Grêmio, Bahia, Londrina, Vasco. Se vocês disputarem a primeira divisão com time que vocês subiram, vocês caem de novo”, disparou Neto, apostando que Imortal e Bahia já subiram e que a quarta vaga ficará entre Londrina e Vasco, descartando outros clubes que estão na briga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CRUZEIRO CORRE PELO TÍTULO

Após atingir a primeira meta, a Raposa agora corre para sacramentar a conquista da Série B, feito que está bem pavimentado. Com 68 pontos somados, o time celeste aparece com uma frente de 15 pontos em relação ao vice-líder Grêmio. O Bahia, no entanto, ainda joga na 31ª rodada, e pode chegar aos 54 pontos.

Neste cenário, o Cruzeiro trabalha com a “nota de corte” entre 74 a 75 pontos para obter o acesso. Restam 21 pontos em disputa, e praticamente duas vitórias celestes já selam o objetivo. O próximo jogo dos comandados de Paulo Pezzolano está agendado para a quarta-feira (28), diante da Ponte Preta, em Campinas, abrindo a 32ª rodada do certame nacional.

Better Collective