Em alta na temporada, Neymar segue rendendo assunto também por questões de bastidores. Os atritos com Kylian Mbappé permanecem ganhando repercussão enquanto o brasileiro brilha dentro de campo; confira as principais notícias:
Inimigo de Neymar na França surpreende e elogia jogador
Muito crítico ao camisa 10 do PSG, Jérôme Rothen, comentarista da RMC Sport, enalteceu o brasileiro após muito tempo. Ele avaliou a postura de Neymar dentro de campo e, por fim, deu uma cutucada em Mbappé.
“Achei Neymar excelente mais uma vez ontem. Quando perde a bola, o esforço que ele faz, a forma como o bloco (de ataque) se dobra, eu gostei. Messi, eu o vi no segundo tempo correndo cerca de 30 metros para voltar ao meio-campo porque tinha Mbappé e Neymar que estavam na frente. Estas são coisas que nunca vimos de Leo Messi”, surpreendeu ele. Em seguida, avaliou o jovem francês:
“No segundo tempo, vimos ele (Mbappé) algumas vezes sair sozinho e perder a bola. A gente tenta ser objetivo. Os grandes treinadores, quando é preciso tirar as estrelas, fazem isso! Kylian, no fundo, sabe que não fez um grande jogo e teria concordado em sair. Veríamos mais tempo de jogo para os outros“, comentou.
Neymar está quase superando seus números da última temporada; entenda
Em pouco menos de dois meses, Neymar está prestes a superar os números da temporada passada inteira. Na atual, ele já soma 11 gols e oito assistências em 11 jogos disputados pelo PSG até esse momento. Em 2021/22, o ex-Santos e Barcelona anotou 13 gols e teve oitos passes diretos para gol em 28 jogos.
Esses números evidenciam o grande momento de Neymar. Na temporada passada, ele sofreu lesões, foi criticado pelo estilo de vida, recebeu vaias da torcida, terminou a Champions League “zerado” e foi envolvido em especulações sobre uma possível saída do PSG.
Neymar apoia o Santos em clássico contra o Palmeiras
Um dos maiores ídolos do Santos, Neymar continua apoiando o clube. Depois de dar uma assistência para Messi em vitória do PSG, ele postou uma foto no Instagram assistindo o clássico contra o Palmeiras: “Vamo, Peixão!”.
O Santos acabou perdendo por 1 a 0 no Allianz Parque, neste domingo (18).
Galtier fala de reação de Neymar ao ser substituído
“Ele tem volume, intensidade, é generoso com a equipe. Ele dá equilíbrio, é capaz de se reposicionar, mas também de ter qualidade técnica. Nesta partida, os grandes jogadores devem se destacar e, como Neymar e Messi, foram muito bons. Neymar trabalhou muito pela equipe. Na minha opinião, ele saiu um pouco irritado, chateado, mas isso é normal. Ele tem um comportamento impecável“, disse.
Neymar x Mbappé
As notícias da imprensa europeia apontam que houve novos atritos. O “Foot01.com” informa que o clima entre os jogadores esquentou após a estreia da Champions League. O motivo: Neymar desaprova a postura “fominha” de Mbappé. O jornal ainda diz que o brasileiro não cumprimentou o diretor esportivo português Luis Campos após o jogo.

