Neymar mais uma vez teve ótima atuação e marcou um dos gols da vitória da seleção brasileira por 5 a 1 contra a Tunísia, nesta terça-feira (27), em Paris, na França. Agora, o camisa 10 já soma 12 gols e 10 assistências em 13 jogos na temporada, incluindo PSG e seleção.
Aos 30 anos, ele se apresenta nesta largada de temporada como um dos grandes favoritos ao prêmio de melhor do mundo, que seria inédito em sua carreira. O título da Copa do Mundo somado ao desempenho e números individuais deixariam Neymar muito perto da Bola de Ouro.
Os torcedores se empolgaram nas redes sociais e acreditam que Neymar está se consolidando como o favorito para o sonhado prêmio; veja alguns comentários:
“Quem não tá confiante no hexa é maluco. Brazza tá demais, todo time jogando bem e o Neymar fazendo temporada de Bola de Ouro”
“Se o brasil ganhar o hexa, Neymar ganha a Bola de Ouro esse ano”
“Pode dar a bola de ouro 2023 pro Neymar”
“Neymar é o melhor jogador do mundo e ninguém pode mentir”
“Namoralzinho mesmo? Neymar merece demais essa Copa do Mundo & a Bola de Ouro! Merecedor demais, já passou da hora”
“O que Neymar joga é sacanagem, se ele cuidar do psicológico e não deixar ninguém entrar na mente dele a Copa do Mundo vem, e ele tem que fazer uma boa campanha pelo PSG. Se ele não levar a Bola de Ouro é rincha, pois não é possível ele é o melhor jogador do mundo disparado!!!!!”
“Pode falar o que quiserem do Neymar, mas que ele é o melhor do mundo isso não tenho dúvidas”
Neymar desabafa após amistoso contra Tunísia
O camisa 10 foi “caçado” em campo e sofreu faltas duras, inclusive em lances sem bola. Ele falou sobre isso depois do jogo:
“Conversei um pouquinho com o Tite anteontem e falei… fiz uma falta hoje e, na primeira falta, já veio um amarelo. Sofri uma falta no segundo tempo, onde a gente ia puxar o contra-ataque, ele me agarra, me derruba e nada de amarelo. São coisas de bom senso que pro meu lado nunca tem. É complicado porque às vezes você faz uma falta sem querer… pisei no pé dele, mas parei, levantei a mão falando que pisei e já tomei o amarelo”, comentou Neymar.
Tite fala sobre Neymar
“O jogo em campo sabíamos que seria competitivo, leal, mas não esperava que acontecesse o lance que aconteceu com Neymar, um lance passível de tirar jogador de Copa do Mundo. Mas sabíamos disso, fizemos amistosos com equipes do Mundial. Espírito competitivo não te permite jogar amistoso sem um embate mais forte, corríamos esse risco e foi aquilo que decidimos”, avaliou o treinador da seleção brasileira.

