Home Futebol Neymar e Mbappé têm “tensão no vestiário” do PSG, diz jornal espanhol: “Ponta do iceberg”

Neymar e Mbappé têm “tensão no vestiário” do PSG, diz jornal espanhol: “Ponta do iceberg”

Para jornal espanhol, uma confusão no PSG está “prestes a explodir” com a tensão entre Neymar e Mbappé, devido ao protagonismo do brasileiro

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A tensão entre Neymar e Mbappé ainda não está apaziguada no PSG. Ao menos é o que revelou o jornal espanhol, ‘Sport’, sobre os bastidores do clube parisiense. E o craque brasileiro foi questionado sobre a polêmica que tem permeado a Europa entre ele e o atacante francês, na zona mista, após a vitória do Brasil em cima da Gana, por 3 a 0, em Le Havre, na França. Na ocasião, o camisa 10 apenas disse um “não” e deixou o local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal Sport, da Espanha, a tensão com Neymar aumentou nas últimas horas devido às declarações de Mbappé após a partida da seleção francesa.

“Eu jogo um jogo diferente pela França. Eles me pedem outras coisas aqui em relação ao meu clube. Tenho muito mais liberdade aqui. O treinador sabe que há um nove na área como Olivier (Giroud) que pode preencher espaço quando estou no ataque. No PSG é diferente, não tenho isso. Eles me pedem para jogar como pivô, o que é diferente”, afirmou Mbappé. A frase foi dado, para o jornal espanhol, como uma indireta ao posicionamento tático que o atacante divide com Neymar, no clube parisiense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E para o jornal espanhol, Mbappé hoje é coadjuvante de Neymar e Messi no PSG. Isso, baseado nas estatísticas da atual temporada do clube francês.

“Hoje, o PSG é uma equipe liderada por Neymar e Messi. Basta olhar os dados: Neymar é o artilheiro do time com 8 gols e o segundo em assistências, com 7. Leo Messi tem 4 gols e também deu sete assistências. Ambos começaram a temporada de forma espetacular. Eles recebem os elogios e as manchetes”, afirmou o jornal espanhol “Sport”.

Por seu lado, Mbappé também já anotou sete gols nesta temporada, mas ainda não distribuiu assistências. Um registro que mostra, segundo o jornal espanhol, que o par de Neymar “joga por ele, sem olhar para os seus companheiros atacantes que lhe tiram o destaque”.

PUBLICIDADE

“Mbappé, que tinha que ser o homem principal do PSG, está se tornando o terceiro homem na temporada de sua renovação, na temporada em que até o presidente da França, Macron, lhe pediu que era fundamental para ele continuar no clube”, seguiu o jornal espanhol, ressaltando como o craque francês tem sido coadjuvante de Neymar e Messi, no ataque.

PUBLICIDADE

E para a publicação, a tensão entre Neymar e Mbappé tem sido apenas a “ponta do iceberg” e que uma possível confusão no PSG está “prestes a explodir”, em momentos que antecedem a Copa do Mundo 2022, do Catar.

“Isso, como pudemos saber, gera tensão no vestiário, uma má relação que se transfere na coletiva de imprensa, como foi demonstrado esta semana. O gesto de Neymar é apenas a ponta do iceberg de uma confusão que está se formando e prestes a explodir. Porque em jogo, eles acreditam, que ele tem não só a liderança do clube, mas do futebol mundial. Toda essa tensão começou no verão passado, quando Mbappé acusou, em particular, Neymar de ser uma maçã podre no vestiário e aconselhou sua transferência”, completou o jornal espanhol Sport, expondo a possível confusão que pode aparecer no PSG, em breve.

Better Collective