Home Futebol Neymar entra para a lista dos 15 maiores artilheiros da Champions League

Neymar entra para a lista dos 15 maiores artilheiros da Champions League

O camisa 10 do Paris Saint-Germain anotou seu 42° gol na Liga dos Campeões, superando argentino Agüero 

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

Neymar marcou o terceiro gol do PSG, na vitória de ontem (14), sobre o Maccabi Haifa, pela UEFA Champions League. Com isso, o jogador alcançou seu 42° gol na Liga dos Campeões, tornando-se o 15° maior artilheiro da competição. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o tento de ontem, Neymar passou Kun Aguero e empatou com Del Piero. No entanto, os dois atletas já se aposentaram e não podem mais ultrapassar o brasileiro. 

Conforme mostra o levantamento realizado pelo LANCE!, o primeiro do ranking é Cristiano Ronaldo, que já marcou 140 vezes no torneio. O segundo da lista é o seu companheiro de clube, Lionel Messi, que já fez 126 na Champions League, seguido por Lewandowski, com 89 gols. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os demais jogadores que possuem mais gols que Neymar na Champions League são: 

Benzema (86)

Raul (71)

PUBLICIDADE

Ruud van Nistelrooy (56)

PUBLICIDADE

Henry (50)

Thomas Müller (49)

Di Stéfano (49)

Ibrahimovic (48)

PUBLICIDADE

Shevchenko (48)

Eusébio (46)

Inzaghi (46)

Drogba (44)

PUBLICIDADE

Neymar busca sua primeira Champions League pelo PSG 

O camisa 10 da seleção disputa sua sexta Liga dos Campeões pelo PSG e busca seu primeiro título da competição pelo clube francês. 

Em 2020, o brasileiro esteve perto de levantar o troféu, mas o Paris Saint-Germain foi derrotado, por 1 a 0, pelo Bayern de Munique na final em Lisboa. 

Neymar balançou as redes uma vez e deu assistência na edição 2022/2023. Vale destacar que o gol desta quarta-feira quebrou o jejum de 20 meses sem marcar na competição. 

Better Collective