No último amistoso da seleção brasileira antes da Copa do Mundo 2022, a torcida deve ter ficado satisfeita com o resultado: 5×1 diante da Tunísia nesta terça-feira (27). Além do show de Raphinha, com dois gols e uma assistência, e de Pedro recebendo oportunidade, na qual marcou o dele, Neymar também balançou as redes.
Com o tento anotado pelo camisa 10, o jogador chegou à marca de 75 gols pela Amarelinha e, de acordo com as contas da Fifa, está a três de ultrapassar Pelé na artilharia da seleção. Entretanto, a CBF coloca outro número para o Rei do Futebol. Isso porque a entidade máxima do esporte considera apenas 77 tentos em 91 partidas, longe dos 95 gols em 113 duelos que a Confederação Brasileira registra.
A divergência está em algumas partidas disputadas na época de Pelé. A Fifa não levou em conta jogos das eliminatórias nem alguns amistosos realizados pela seleção. O ex-atleta marcou em confrontos contra times internacionais, como Malmö, da Suécia, Inter de Milão e Atlético de Madrid, equipes nacionais como Atlético-MG e Bahia, além de embates contra seleções regionais, como a Amazonense e a Pernambucana. Todos esses encontros foram descartados.
Assim, de acordo com a Fifa, Neymar precisa de apenas três gols para superar Pelé na artilharia do Brasil. Para a CBF, ainda necessita balançar as redes mais 21 vezes.

