A três gols de passar a marca histórica de Pelé na seleção brasileira, o atacante Neymar comentou sobre o seu papel de artilheiro na Copa do Mundo 2022. O astro vive grande fase na França, com mais tentos participados do que aparições na temporada, e admitiu que tem boas expectativas para a competição no Catar.
A opinião do craque foi registrada na conversa com a jornalista Semra Hunter para o canal do DAZN Canadá, no Youtube. No papo descontraído, o camisa 10 não fez questão de esconder a sua ansiedade para a estreia no Mundial em novembro e deixou claro que o seu objetivo com a Amarelinha ultrapassa as metas pessoais.
Na cola do Rei Pelé
Atualmente, Neymar é o segundo maior artilheiro da história da seleção brasileira com 74 gols feitos em 119 jogos representando as cores do Brasil. Acima dele no ranking de goleadores, “apenas” o Rei Pelé, responsável por marcar 77 vezes em 91 compromissos. A curta distância entre os dois já poderá ser estreitada na próxima data Fifa, neste mês.
Dessas 74 bolas nas redes adversárias, seis delas arrancaram o grito da torcida nas últimas duas edições da Copa do Mundo saindo dos pés do craque. Quatro aconteceram em 2014, quando o torneio foi disputado no Brasil, e outros dois na Rússia, há quatro anos. Em 2018, marcou o seu único gol em mata-mata, contra o México nas oitavas de final.
Quantos gols Neymar fará na Copa do Mundo 2022?
Perguntado sobre quantos gols vai fazer no Mundial do Catar, Neymar falou que não tem uma meta estipulada e que o seu objetivo principal é levantar o troféu: “Se ganharmos a Copa e eu não fizer gols, não tem problema. Só quero ganhar. Quero ajudar a minha equipe, jogar bem”, explicou o atacante.
A seleção brasileira terá dois amistosos antes de entrar em campo pela primeira vez na Copa do Mundo 2022. Nesta sexta-feira (23), jogará contra Gana e encerrará a sua preparação na terça-feira (27), frente à Tunísia, ambos às 15h30 (Brasília). A estreia da Amarelinho na competição quadrienal será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h.

