O dia de Neymar teve movimentações importantes. Brilhando dentro de campo, ele gerou repercussão por atitudes nas redes sociais e em entrevistas. O camisa 10 defendeu o amigo Vini Jr. e falou sobre o recorde de Pelé na seleção brasileira; confira as principais notícias:
Neymar defende Vinícius Júnior
Depois de sofrer racismo na Espanha na semana do clássico contra o Atlético de Madrid, Vinícius Júnior voltou a ser assunto. Antonio Raíllo, capitão do Mallorca, disse o seguinte em entrevista ao jornal El Diario:
“Vinicius, que dance mas que não falte com respeito, que não insulte e não menospreze os colegas; aí quando é chamado de provocador ele usa o coringa do racismo”, disparou.
Com deboche, Neymar se manifestou para defender o amigo: “Quem é Raíllo?”, questionou Neymar de forma irônica no Instagram.
Neymar, o paizão da seleção
Nos últimos dias ficou ainda mais claro o impacto de Neymar na seleção brasileira não só dentro de campo. Os jovens do grupo enxergam o camisa 10 como ídolo e referência. Vinícius Júnior e Rodrygo fizeram publicações nas redes sociais exaltando o jogador do PSG, enquanto Antony e Lucas Paquetá falaram sobre a importância do ex-Santos em entrevista.
Neste cenário, Milton Neves comentou sobre o papel do camisa 10 no vestiário da seleção: “Tenho percebido uma enorme virtude de Neymar recentemente no jeito que ele tem ‘cuidado’ dos mais jovens da seleção brasileira”, iniciou argumentando o jornalista.
“Ele tem sido um paizão para essa molecada. Um paizão que ele não teve no escrete canarinho. Em 2010, quando foi convocado pela primeira vez por Mano Menezes, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Adriano já não tinham mais espaço na seleção. E Neymar, com apenas 18 anos, teve que se virar sozinho, foi a estrela solitária do time por uma década”, lembrou ele.
Neymar “explodiu” no Santos em 2010 ao lado de Paulo Henrique Ganso, mas não foi levado para a Copa do Mundo na África do Sul por Dunga. Já com Mano Menezes no cargo da seleção, o jovem do Santos foi convocado e marcou logo na estreia. Na ocasião, o Brasil estava passando por renovação completa e não contava com grandes referências, como explicou Milton Neves.
Recado sobre Pelé
Neymar está muito perto de ultrapassar Pelé e se tornar o maior artilheiro. No momento, o craque do PSG soma 75 gols, contra 77 do eterno Rei do Futebol.
Ele falou sobre a chance de bater o recorde: “Claro que é especial superar o recorde de gols de Pelé na seleção. Obviamente, na minha opinião, nenhum jogador vai superar o Rei Pelé. Mas eu fico feliz por chegar a uma marca importante“, destacou Neymar.
O hexa vem? Davi Lucca comemora gol do pai Neymar
Neymar marcou mais um gol pela seleção brasileira, na vitória por 5 a 1 contra a Tunísia, nesta terça-feira (27), em Paris, na França. Carol Dantas, a mãe de Davi Lucca, registrou o momento da comemoração do filho. O camisa 10 postou nas redes sociais o vídeo; confira:
Neymar “assusta” a Europa com a seleção brasileira
“É melhor não provocar esse Brasil. A Tunísia, empurrada por milhares de torcedores que lotaram o Parque dos Príncipes, transformou um amistoso pré-Copa do Mundo em uma batalha. A seleção [brasileira] foi provocada e endossou uma retumbante ‘mãozinha’ (5-1)”, disse o Sport, da Espanha.
“O time de Tite goleou mais uma vez um rival de Copa do Mundo, após uma exibição coletiva em todos os sentidos”, afirmou AS.
“Emocional e tecnicamente sobrecarregada, a Tunísia foi arrasada na primeira meia hora de jogo, com o gol de empate de Talbi sendo apenas uma anedota rapidamente apagada pelos gols brasileiros”, comentou o jornal francês L’Equipe

