Neymar sai em defesa de Vinicius Júnior e ironiza zagueiro que fez acusação polêmica
Craque da seleção brasileira reagiu depois do companheiro ser atacado por defensor do Campeonato Espanhol
Lucas Figueiredo/CBF
Situação que vem gerando debate na Espanha, as danças de Vinicius Júnior voltaram a causar polêmica. Capitão do Mallorca, Raíllo acusou o brasileiro de usar o racismo como “coringa” nos momentos em que é criticado. Dessa forma, o zagueiro pediu para o jogador do Real Madrid não menosprezar os adversários em campo, recado que causou uma grande repercussão.
“Vinicius que dance, mas não falte com respeito, não insulte e não menospreze os companheiros de profissão. Quando é chamado de provocador, usa o coringa do racismo”, afirmou ao “Diário de Mallorca”.
Diante disso, Neymar não escondeu sua insatisfação com o discurso do defensor. Como apoiou a campanha #BailaViniJr, que tomo conta das redes sociais, o camisa 10 do PSG ironizou o fato do zagueiro querer exigir algo, tendo em vista que o brasileiro jamais foi desrespeitoso em campo.
“Quem é Raillo?”, questionou Neymar em publicação da TNT Sports.
Neymar sobre os comentários do capitão do Mallorca, Antonio Raillo, acusando Vini de usar o racismo@ como um 'Coringa'.
— vinicius jr deprê (@vini_malvadao20) September 28, 2022
Neymar: "Quem é Raillo? 😂 " pic.twitter.com/6h24ClHo77
Alvo de racismo na Espanha, Vinicius Júnior deixou claro que não vai se intimidar com o preconceito que sofreu. Diante disso, o craque do Real Madrid seguirá dançando e espalhando a alegria do seu futebol dentro das quatro linhas.
“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho nos olhos, haverá guerra. Tenho essa frase tatuada corpo, e tenho uma atitude na minha vida que coloca essa filosofia em prática. Dizem que felicidade incomoda. A felicidade de um preto brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais. Mas a minha vontade de vencer, o meu sorriso, o meu brilho nos olhos, são muito maiores do que isso (…) Danças para celebrar a diversidade cultural do mundo. Aceitem. Respeitem. Ou surtem. Eu não vou parar“, destacou.

